Início Geral

Cinco bairros da Capital recebem servi?os de limpeza para evitar problemas nas chuvas

Cinco bairros da Capital receberam, nesta segunda-feira (14), serviços de manutenção e limpeza, seguindo o cronograma de atividades da Operação ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’ nas localidades assistidas pelas ações, três tiveram as árvores de grande porte podadas para evitar a queda de galhos e possíveis transtornos aos pessoenses.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Servidores integrantes da Diretoria de Paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) estiveram aparando e removendo as folhas e galhos nos bairros de Tambauzinho, Bancários e Tambiá, incluindo a manutenção da vegetação do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica).

O trabalho é considerado de extrema importância para a Operação, pois evita que durante a ocorrência de chuvas, os galhos caiam e tragam problemas à população, incluindo estragos em veículos ou na rede elétrica das residências. Toda vegetação (galhos e folhas) removida durante as podas é triturada e encaminhada ao Viveiro Municipal de Plantas Nativas, no bairro do Valentina Figueiredo.

Outras ações – Com o auxílio de uma retroescavadeira hidráulica, agentes integrantes da equipe aquática da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) continuam trabalhando no desassoreamento do rio Jaguaribe, no bairro São José. Já a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) segue atuando na Avenida Visconde de Itaparica, no bairro do Varadouro, com a desobstrução de galerias pluviais.

Monitoramento – Mesmo com a ocorrência de chuvas fortes no último final de semana em João Pessoa, nenhuma situação considerada grave ou de risco foi verificada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (CMDC), que monitora atualmente, 31 áreas na cidade.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.