Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Cinco duplas paraibanas avançam no qualificatório do Circuito BB de vôlei em JP

O Circuito Banco do Brasil Sub-23 começou nesta terça-feira (17), em João Pessoa, com a disputa do qualificatória. A primeira etapa da temporada 2016 contará com várias duplas da casa. Das oito vagas em disputa, cinco foram conquistadas por representantes paraibanos. Foram disputadas 24 partidas na arena montada na Praia de Tambaú, com entrada franca à torcida. Os jogos seguem nesta quarta-feira (18), com a fase de grupos.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

No torneio feminino foram realizados sete jogos, em que 11 times brigavam pelas últimas quatro vagas. Avançaram Monique e Amanda (PR), Alana e Kyce (RN), Raianne e Rita Costa (PB) e Yasmin e Isadora (PB). Com exceção de Yasmin e Isadora (PB), que venceu o primeiro jogo por bye, todas as outras classificadas tiveram duas vitórias no dia.

Elas se juntam às oito duplas garantidas na fase de grupos pelo ranking: Beatriz e Amanda (RJ), Sofia e Roberta Glatt (DF/RJ), Clicia e Ju (AM), Tainá e Paula Hoffmann (SE/RJ), Carol e Talita (SE/CE), Graziele e Vitória (PR), Franciane e Anna Luisa (SC/RS), Hegê e Verena (CE).

O qualificatório masculino contou com 21 times em busca de quatro vagas, disputando 17 partidas nesta terça-feira. Conseguiram a vaga Renan e Txesco (PB), Lipe e Patrick (PR), Gabriel e Luizão (PB) e Mateus e Lucas (PB). Todos os classificados venceram duas rodadas, com exceção de Mateus e Lucas, que disputaram três jogos pela posição no ranking.

No naipe masculino partem direto do torneio principal as duplas formadas por Matheus Baby e Igor Borges (RJ), Luccas e Vitor Micael (DF), Pedro Henrique e Gabriel Gouveia (PB/RJ), Vinícius e Eduardo Davi (ES/PR), Allysson Lima e Jefferson (CE), Índio e Daniel (ES/RJ), Pedro e Admilson (PR/BA) e Thales e Kevin (PB).

As 12 duplas de cada naipe são divididas em três grupos de quatro e duelam pela primeira fase, no segundo dia de competições, nesta quarta-feira. No mesmo dia ocorrem também os jogos das quartas de final. Na quinta-feira são realizadas as semifinais e disputas de medalha.

O Circuito Sub-23 é composto por seis etapas, e, além dos campeões de cada parada, existe um campeão geral da temporada, somando os pontos de todos os eventos. Ao contrário do Sub-19 e do Sub-21, em que as duplas precisam ser da mesma federação, no Sub-23 elas podem estar registradas em estados diferentes. A categoria também possui premiação em dinheiro, com os campeões de cada naipe recebendo R$ 3,7 mil.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.