Início Geral

Cinco lojas em bairros nobres são autuadas por venda de produtos falsos , em JP

Cinco lojas localizadas em áreas nobres de João Pessoa são alvos da ‘Operação Vitrine’, deflagrada nesta quinta-feira (27), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Foram apreendidos produtos de sete marcas nessas lojas. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a polícia, o objetivo é combater a revenda não autorizada de produtos de marcas consagradas e a negociação de produtos supostamente falsos. As investigações tiveram início no dia 31 de março de 2017, após denúncia feita por representantes comerciais de diversas marcas, que informaram a existência de revendas não autorizadas na cidade de João Pessoa e a suposta negociação de produtos falsificados, por cinco lojas de grande porte, estabelecidas em endereços comerciais nobres de João Pessoa.

“Os representantes comerciais chegaram a visitar as lojas constantes nas denúncias e adquiriram os produtos de suas marcas, constatando prontamente que, além de não possuírem nenhuma autorização para a negociação dos produtos, as lojas estavam negociando produtos falsos, ou seja, produtos de qualidade bem inferior aos originais, cobrando um valor aproximado dos produtos originais, prejudicando a credibilidade das marcas, além de exercerem uma concorrência desleal aos lojistas autorizados, que negociam os produtos originais e cumprem com os termos contratados, para que possam negociar os produtos das referidas marcas. Além disso, toda a população consumidora pode ser prejudicada, ao adquirir produtos em lojas estabelecidas, acreditando que seriam produtos originais, mas que na verdade seriam de qualidade bem inferior”, informou a DDF.

As investigações da DDF foram instruídas com imagens dos produtos negociados pelas lojas denunciadas e com outros documentos apresentados pelos representantes comerciais e testemunhas, encaminhando-se todo o procedimento à Justiça Criminal, que passou a tramitar na 2ª Vara Criminal de João Pessoa, que analisou todas as informações e deferiu mandados de busca e apreensão nas cinco lojas denunciadas, medidas já cumpridas na tarde desta quinta-feira (27).

Segundo a DDF, a operação tem o apoio da Receita Estadual, que auxiliou as investigações quanto ao aspecto fiscal das empresas, averiguando todos os aspectos necessários, de maneira a garantir que todos os alvos da operação estejam em conformidade com a legislação fiscal.

“A depender do resultado dos exames periciais e da análise da documentação apreendida pela Polícia Civil e pela Receita Estadual, os suspeitos poderão responder por crimes tributários, crimes contra o consumidor e estelionato. Quaisquer denúncias poderão ser encaminhadas à Polícia Civil através do Disque Denúncia (197), com sigilo garantido”, finalizou a DDF, em material divulgado para a imprensa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.