Início Geral

Cinco partidos deixam registro para a ?ltima hora na Para?ba

A maioria dos partidos que terão representantes na disputa pelo Governo da Paraíba deixaram para hoje, último dia, a entrega do pedido de registro junto à Justiça Eleitoral. Legendas como PSB, PSDB, PMDB, Pros e PSTU preferiram aguardar o desenrolar dos últimos acontecimentos na formação das chapas majoritárias para então oficializar os registros dos candidatos que participarão das eleições deste ano.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O PSB aguarda como ficará a formação da chapa caso o PT, que figura com Lucélio Cartaxo na disputa pelo Senado, sofra mesmo intervenção por parte da Executiva Nacional da legenda e tenha que sair da majoritária socialista para figurar na chapa encabeçada pelo PMDB. Por conta disso, a direção do PSB só formalizará a entrega do pedido de registro hoje. A disputa será encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho que tenta a reeleição, tendo como vice a médica Lígia Feliciano.

Já o PSDB que tem como candidato ao Governo do Estado, o senador Cássio Cunha Lima, o deputado federal Ruy Carneiro como vice e Wilson Santiago na disputa pelo Senado não enfrentam a mesma preocupação do PT e PSB, mas mesmo assim também preferiram solicitar o registro das candidaturas hoje.

Para o PMDB, a situação ainda é incerta. O partido ainda aguarda o apoio do PT para a candidatura do senador Vital do Rêgo Filho ao Governo da Paraíba. Na convenção partidária, a legenda oficializou ainda o nome do ex-governador José Maranhão para disputar o Senado.

O Pros é outro partido que está com sua chapa definida com o deputado federal Major Fábio na disputa pelo Governo estadual, tendo o pastor Olavo Filho como vice e a professora Leila Fonseca candidata ao Senado. Durante a convenção do partido, o deputado disse que recebeu convites de partidos como o PMDB, PSB e PSDB para desistir da disputa e figurar em alguma dessas chapas. “O meu sonho é ser candidato ao governo e vou realizá-lo”, destacou.

O PSTU realiza amanhã uma plenária com seus filiados para então realizar o pedido de registro de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) até o final do expediente, às 19h. O partido terá na disputa pelo Governo do Estado, o professor Antônio Radical, tendo Marcelino Rodrigues na vice e Rama Dantas na disputa por uma vaga no Senado.

O único que solicitou o registro para seus representantes foi o Psol com Tárcio Teixeira como candidato ao Governo da Paraíba, Marcos Dias como vice e Nelson Junior como candidato ao Senado, tendo como primeiro e segundo suplentes Fabiano Galdino e Alércio Costa, respectivamente.

O TRE-PB fará um plantão das 12 às 19 horas para atender todos os partidos que deixaram para última hora. Até o encerramento do expediente desta sexta-feira apenas o PTC, o Psol e o PT tinham procurado a secretaria judiciária do Tribunal.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.