Início Geral

Cine Bangu? vai reabrir e Funesc traz gratuitos na ?rea de Cinema, em Jo?o Pessoa

Com a inauguração do Cine Banguê definida para o próximo dia 19, a Unidade de Cinema da Funesc organizou uma programação que contempla, além das exibições de filmes, atividades de formação e rodada de negócios para a classe audiovisual. Com sua programação oficial completa prevista para ser lançada logo após o carnaval, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba dá início à divulgação de duas atividades abertas ao público.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Na parte de formação, são três oficinas. A primeira delas é a de Documentário, que será ministrada por João Vieira Júnior, de 19 a 21 de fevereiro. Já a de Animação tem como ministrante Maurício Martins Nunes, no período de 11 a 13 de março. Por último, acontece a de ficção, ministrada pior Diana Almeida de 18 a 20 de março. As atividades são realizadas pela Unidade Técnica do Prodav TVs Públicas, em parceria com entidades locais e TVs públicas. As oficinas acontecem nas 27 capitais brasileiras. O objetivo é preparar os interessados em participar dos editais da segunda edição do Prodav TVs Públicas.

Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição online e apresentar uma proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, contendo nome, formato, pequena sinopse e estágio do projeto. Também é preciso apresentar uma carta de intenção de uma empresa produtora independente e registrada na Ancine, comprometendo-se a inscrever o projeto nas chamadas públicas. A oferta é de 30 vagas por oficina.

A Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas, do Programa Brasil de Todas as Telas, tem como objetivo a regionalização da produção de conteúdos audiovisuais independentes para destinação inicial ao campo público de televisão (segmentos de TV universitária, comunitária e educativa e cultural).

As Chamadas Públicas regionais são operadas por meio de uma parceria entre a Ancine, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

Rodada de Negócios

Além das ações de formação, haverá uma rodada de negócios no dia 22 de fevereiro, no auditório 1, rampa 1, mezanino 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego, das 18h às 22h. A atividade faz parte da programação de inauguração do novo Cine Banguê. A ação é uma forma mais dinâmica e econômica de aproximar produtoras e realizadores das programadoras que desejam obter conteúdo para integrar à programação dos seus canais.

Nesta primeira edição, a Funesc, por meio da sua Unidade de Cinema, traz para João Pessoa a oportunidade da classe audiovisual apresentar e comercializar seus conteúdos que se encaixem nos diversos perfis da programadora Box Brazil.

Cada produtor ou realizador terá no máximo 20 minutos com o coordenador de licenciamento da Box Brazil. Cada participante (pessoa jurídica ou pessoa física) deverá apresentar seu histórico de produções e seus conteúdos finalizados. Apenas as empresas produtoras poderão também apresentar projetos a serem desenvolvidos.

A inscrição para a rodada de negócios é gratuita e deve ser feita por meio de formulário divulgado na página da Funesc e nas suas respectivas redes sociais, a partir desta sexta-feira (5) e seguem abertas até o meio-dia (horário local) do dia 19 de fevereiro

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.