Início Cinema

‘Cine Banguê Online’ exibe documentários da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte

Projeto é uma alternativa para exibir produções cinematográficas em tempos de pandemia
Cena de ‘Mata Norte’ (Foto: Divulgação)

O Cine Banguê exibe, nesta sexta-feira (18), a partir das 20h, sessão tripla com documentários produzidos no Nordeste. O projeto ‘Cine Banguê Online’ ocorre no canal da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) no YouTube e é uma alternativa para exibir produções cinematográficas em tempos de pandemia, já que as salas de cinema tiveram que ser fechadas para conter a disseminação do vírus.

Os filmes exibidos nesta edição são ‘Acho bonito quem veste’, dirigido por Marcelo Coutinho e produzido na Paraíba; ‘A tradicional família brasileira Katu’, de Rodrigo Sena e rodado no Rio Grande do Norte; e ‘Mata Norte’, dirigido por Tuca Siqueira e em Pernambuco. As sessões são únicas e por isso não ficarão salvas no canal da Fundação.

Confira a programação

Acho bonito quem veste
9’15’’ | Paraíba | Documentário | 2016
Direção: Marcelo Coutinho
Classificação: Livre
Sinopse: A moda encontra os limites geográficos e a interferência da televisão para atingir seu público

A tradicional Família Brasileira Katu
25’ | Rio Grande do Norte | Documentário | 2020
Direção: Rodrigo Sena
Classificação: 12 anos
Sinopse: Em 2007 é produzido um ensaio fotográfico em reconhecimento aos povos originários Potiguaras, retratando doze adolescentes pertencentes ao Eleutério do Katu, RN. Doze anos depois o fotógrafo volta ao Katu em busca desses protagonistas, hoje já adultos, para saber sobre suas trajetórias pessoais e suas visões de mundo.

Mata Norte
20’ | Pernambuco | Documentário | 2015
Direção: Tuca Siqueira
Classificação: 12 anos
Sinopse: O complexo industrial e a fábrica da Fiat trouxeram a promessa de desenvolvimento sem precedentes para o município de Goiana, na Zona da Mata Norte pernambucana. O curta “Mata Norte” trata do imaginário sobre um mundo com empregos e direitos trabalhistas cada vez mais distantes da realidade. O filme “Mata Norte” também faz parte da série documental “Vulneráveis”.

Palavras Chave

CinemaInternet

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.