Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Cine Bangüê tem pré-estreia do filme ‘Para Minha Amada Morta’ nesta quinta, em JP

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), por meio da sua unidade de audiovisual, Cine Bangüê, realiza a pré-estreia do filme “Para Minha Amada Morta”, do diretor Aly Muritiba, nesta quinta-feira (24). A sessão acontece às 20h30, com a presença da atriz paraibana Mayana Neiva, que conversará com o público após a exibição. Dos 120 lugares existentes no Bangüê, uma parte será destinada a convidados. A atividade é uma parceria entre a distribuidora Vitrine Filmes e a Funesc. A entrada é gratuita e os interessados em participar devem chegar com uma hora de antecedência para retirar seus ingressos junto à bilheteria.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A partir do dia 30 de março, o filme entra em cartaz nas sessões regulares do Bangüê. De 26 de março a 13 de abril, a unidade de audiovisual realiza uma programação de lançamento com o filme “Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchôa, premiado documentário que também entrará em breve na programação.

Primeiro longa-metragem dirigido por Aly Muritiba, “Para Minha Amada Morta” conta a história de Fernando, um homem que cuida de seu filho único, Daniel, após a morte da esposa, Ana. Todas as noites ele arruma as coisas de sua amada morta, mas um dia ele encontra uma fita VHS que mudará tudo. O elenco traz Fernando Alves Pinto, Lourinelson Vladmir, Mayana Neiva, Giuly Biancato, Vinicius Sabbag e Michelle Pucci.

 

Mayana Neiva está no elenco e vai conversar com público pessoense

Foto: Mayana Neiva está no elenco e vai conversar com público pessoense
Créditos: Reprodução

 

Nas palavras do diretor Aly Muritiba, “solidão, melancolia, ciúme, sentimentos universais e atemporais, palavras fundamentais para se abarcar a natureza humana em sua totalidade, eis alguns dos temas tratados no drama psicológico Para Minha Amada Morta”.

O longa foi premiado no 48º Festival de Brasília nas categorias de melhor direção; melhor ator coadjuvante, para Lourinelson Vladmir; melhor atriz coadjuvante, para Giuly Biancato; melhor direção de arte, para Monica Palazzo, e melhor montagem, para João Menna Barreto, além de ser eleito como melhor filme pelo júri da crítica.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.