Início Geral

Cine-teatro S?o Jos? promove 2? edi??o de mostra cultural em CG

Abrindo espaço para diversas linguagens artísticas, o Cine-teatro São José, em Campina Grande, recebe a segunda edição da Mostra Cine Cultural nos dias 31 de outubro e 1º de novembro (sexta e sábado). Além de audiovisual, a ação reúne atividades de teatro, música, dança artes plásticas e literatura em dois dias de atividades, das 16h à meia-noite.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O Cine-teatro São José é um dos equipamentos ligados à Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). De acordo com o diretor de Ação Cultural do Cine-teatro, Toninho Borbo, a programação foi formatada de maneira a incluir diferentes expressões artísticas. “Promover uma ação como esta é começar a tecer uma nova teia de condições e possibilidades para se trabalhar o setor produtivo da cultura em Campina Grande. Ter um equipamento pensado para fazer a circulação de bens e serviços culturais e oferecer à classe artística mais um lugar onde possa existir a difusão, troca de ideias e formação, é realmente de grande importância”, observou Toninho. A primeira edição da mostra aconteceu em setembro.

Na sexta-feira (31), a partir das 16h, acontece a exposição coletiva Pequenos Formatos, com obras de vários artistas. No mesmo horário, o Café Literário recebe a feira Escambo Literário, que inclui a venda de CDs de bandas paraibanas a partir do PB Pop. Na Sala Limite, a partir das 21h, serão exibidos os filmes “O Desejo do Morto”, de Ramon Porto Mota (Campina Grande, PB) e “O Matador de Ratos”, de Arthur Lins (João Pessoa, PB). Em seguida, às 22h30, show com a banda campinense Sexo on the Beach no Anfiteatro Geraldo da Rabeca. Para fechar as duas noites da Mostra, o público conta com a exibição de clipes de artistas paraibanos no Café.

No sábado (1º de novembro), tem continuidade a exposição e o Escambo Literário, às 16h. Na Sala Limite, a partir das 16h, acontece a Mostra Infantil. Em seguida, às 17h, a dançarina Luciana Nóbrega apresentará performance de dança do ventre. Às 18h, haverá a Mostra Paraibana de Curtas, com a exibição dos filmes “A Queima”, de Diego Benevides (João Pessoa, PB), “Lavagem”, de Shiko (João Pessoa, PB), “Lex Talliones”, de João Paulo Palitot (João Pessoa, PB) e “O Inominável”, de Felipe Lavorato (Campina Grande, PB). Em seguida, às 19h, o Café Literário recebe apresentação dos repentistas João Lourenço e Miro Pereira. A partir das 21h, se apresentam Lavandeira e Curió de Bela Rosa. No Anfiteatro Geraldo da Rabeca, o grupo Masker se apresenta, a partir das 20h, com o espetáculo teatral “Espelhos”. No mesmo local, haverá show do grupo Varal de Cabaré, às 22h30.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.