Cineclube exibe o filme sueco ‘A Fonte da Donzela’, em Jo?o Pessoa

44
COMPARTILHE

O drama policial A Fonte da Donzela, dirigido pelo cineasta sueco Ingmar Bergman, será o próximo filme do Cineclube da Fundação Casa de José Américo, dia 3 de fevereiro, às 19h30, com comentários do professor Damião Ramos Cavalcanti. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

No elenco, Birgitta Valdeberg, Gunnel Lindblom, Gudrun Brost. Tudo acontece na Suécia do século XIV, onde o casal Töre e Märeta tem uma propriedade rural.  Cristãos fervorosos, incumbem sua filha única, Karin, uma bela adolescente virgem, de levar velas à igreja do vilarejo próximo e acendê-las em louvor à Virgem Maria. Karin sonha em só se entregar para um homem quando estiver casada. Para a missão, ela é acompanhada por Ingeri, uma serviçal que mora em sua casa e está grávida.

No caminho da igreja, Karin é estuprada e assassinada por dois pastores de cabras. Quando a noite chega, ironicamente, os criminosos vão pedir comida e abrigo para os pais de Karin. São recebidos cordialmente e Herr Töre lhes promete trabalho. Märeta está nervosa, pois a filha não retornou, mas o marido tenta tranquilizá-la dizendo que em outras ocasiões Karin dormiu na cidade.

O temor da mãe, porém, se concretiza quando um dos pastores, sem imaginar, quer vender uma peça de roupa de Karin para sua mãe. Ela reconhece a roupa da filha, mas diz que vai pensar e logo que pode tranca a porta e fala ao marido. Eles já têm certeza do triste destino da filha, pois a peça está suja de sangue. O casal agora só pensa em se vingar. No local do crime surge, milagrosamente, uma fonte de água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas