Início Entretenimento

Cineclube leva exibições de filmes paraibanos a bairros de CG

Com 12 anos de existência divulgando a sétima arte, o Cineclube Machado Bittencourt, projeto de extensão do Departamento de Comunicação (Decom) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi ampliado e, agora, é itinerante. A iniciativa consiste em exibições mensais de curtas rodados na Paraíba, de segunda a sexta-feira, sempre à noite em Campina Grande. O projeto será lançado oficialmente neste sábado (12), às 15h, na sede da União Campinense das Equipes Sociais, em Campina Grande.

As exibições nos bairros começam oficialmente na próxima segunda-feira (14), às 19h30, na SAB do Jardim Borborema. Nessa primeira etapa, o Cine Clube Machado Bittencourt percorrerá ainda os bairros do Jardim Continental (dia 15), Centenário (dia 16), Monte Castelo (dia 17), Catolé (dia 18), Tambor (dia 23), Conceição (dia 24) e Bodocongó (dia 25). O calendário com o restante da programação das demais SABs contempladas pelo projeto será definido em breve.

O Cineclube Machado Bitencourt foi criado em abril de 2006, no Departamento de Comunicação da UEPB. O projeto tem como objetivo exibir filmes nacionais e internacionais que estão fora do mercado, produções independentes e clássicos do cinema. As exibições acontecem em uma das salas da Central de Integração Acadêmica, no campus de Bodocongó.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.