Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Cineclube leva exibições de filmes paraibanos a bairros de CG

Com 12 anos de existência divulgando a sétima arte, o Cineclube Machado Bittencourt, projeto de extensão do Departamento de Comunicação (Decom) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi ampliado e, agora, é itinerante. A iniciativa consiste em exibições mensais de curtas rodados na Paraíba, de segunda a sexta-feira, sempre à noite em Campina Grande. O projeto será lançado oficialmente neste sábado (12), às 15h, na sede da União Campinense das Equipes Sociais, em Campina Grande.

As exibições nos bairros começam oficialmente na próxima segunda-feira (14), às 19h30, na SAB do Jardim Borborema. Nessa primeira etapa, o Cine Clube Machado Bittencourt percorrerá ainda os bairros do Jardim Continental (dia 15), Centenário (dia 16), Monte Castelo (dia 17), Catolé (dia 18), Tambor (dia 23), Conceição (dia 24) e Bodocongó (dia 25). O calendário com o restante da programação das demais SABs contempladas pelo projeto será definido em breve.

O Cineclube Machado Bitencourt foi criado em abril de 2006, no Departamento de Comunicação da UEPB. O projeto tem como objetivo exibir filmes nacionais e internacionais que estão fora do mercado, produções independentes e clássicos do cinema. As exibições acontecem em uma das salas da Central de Integração Acadêmica, no campus de Bodocongó.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.