Início Notícias

Coronavírus muda rotina de cinemas e eventos

Praticamente todos os equipamentos culturais públicos e privados já fecharam as portas em João Pessoa e em outras cidades da Paraíba. O novo coronavírus arrancou de governos e prefeituras Brasil afora decisões para evitar aglomerações e tentar dificultar a transmissão do vírus.

Leia também: 

Apenas alguns cinemas seguem abertos, mas com restrições de acesso: apenas uma parte das salas está funcionando nos multiplexes e com limite de ocupação reduzida a 30%. Nesta quinta-feira (19) não houve nenhuma estreia no país.

Mas teatro e outras salas de apresentação já são espaços fechados, alguns por 30 e outros por até 90 dias. Eventos e shows também estão sendo adiados.

Cinemas

Não há nenhuma estreia nos cinemas hoje. Os complexos que não fecham, reduzem o número de salas abertas. O Cinépolis Manaíra vai funcionar com cinco de suas 11 salas. O de Mangabeira fecha apenas uma e quatro seguem funcionando. O Centerplex MAG também vai com duas de suas cinco salas e restringiu o número de ingressos a 30% de cada sala. O Cinesercla Tambiá, em João Pessoa, e Partage, em Campina Grande, estão fechados. Em Patos, o Multicine também terá duas salas abertas (são quatro no total).   O Guedes mantém suas três, mas com menos sessões. O Banguê, da Funesc, está com atividades suspensas por 90 dias.

Teatros

Os teatros Santa Roza e Paulo Pontes, em João Pessoa, e Santa Catarina, em Cabedelo, todos da Funesc, estão parados por três meses. Em Campina, o Teatro Municipal Severino Cabral está parado por, pelo menos, 30 dias.

Espaço Cultural (João Pessoa)

As unidades culturais dentro do Espaço Cultural (Cine Banguê, Teatro Paulo Pontes, Sala José Siqueira, a Biblioteca Juarez da Gama Batista e Gibiteca Henfil, entre outros) param por 90 dias. A Praça do Povo segue aberta.

Jampa Rock (João Pessoa)

O evento marcado para abril no Espaço Cultural está decidindo uma nova data para acontecer.

‘A Mentira’ (João Pessoa)

A peça com Miguel Falabella e Zezé Polessa iria acontecer em abril no Teatro Pedra do Reino. Foi cancelada e uma nova data será marcada.

Usina Energisa (João Pessoa)

Eventos da Sala Vladimir Carvalho (como o concerto do projeto Violadas, que seria no dia 25) estão cancelados por 30 dias. O Espaço Energia está fechado por tempo indeterminado. E o Café da Usina reduziu sua atividade, com eventos apenas de quinta a sábado.

Zarinha Centro de Cultura (João Pessoa)

Fechado para visitação de 15 a 30 dias. Para os cursos, aulas por EaD e trabalhos em casa.

Centro Cultural Banco do Nordeste (Sousa)

Atividades suspensas. A assessoria não informou se há previsão de retorno.

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

*Texto de Renato Félix, do Jornal CORREIO

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.