Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Cinemas voltam a funcionar em Campina Grande nesta quinta-feira

Os cinemas de Campina Grande estão autorizados a voltar a abrir suas portas a partir desta quinta-feira (1º). Além do que já é previsto nos protocolos de segurança sanitária do município, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Saúde exigiram um protocolo da própria rede de cinemas que dispõe de salas exibidoras no Shopping Partage.

Os procedimentos listados pelo protocolo da Federação Nacional das Empresas das Empresas Exibidoras Cinematográficas têm a função de orientar funcionários e gerentes de cinema quanto aos cuidados extras necessários à adequação das instalações – áreas de atendimento, foyer, salas de exibição, corredores e banheiros – para uso do público enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus.

Entre as medidas a serem observadas estão a de limitar a capacidade das salas em 50%, garantindo-se o distanciamento social entre os clientes. Após o término de cada sessão deverá ser feita a higienização e sanitização das poltronas, corrimãos, puxadores de portas ou qualquer outra superfície de contato. Outra medida é se aumentar o intervalo entre sessões para garantir a higienização adequada das salas. Já os funcionários deverão, obrigatoriamente, usar máscara facial durante a operação dentro das salas de exibição. Também deverá se assegurar a utilização de EPIs para equipe de limpeza.

Ainda são previstos procedimentos para o setor de bilheteria, a exemplo da promoção de ações que incentivem a compra de ingressos via internet; disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes; higienização e sanitização constante de todos os equipamentos e acessórios que são de contato manual dos clientes e colaboradores.

Além disso, nas filas da bilheteria, deverá ser garantido o distanciamento físico de no mínimo 1 metro entre cada cliente, demarcando o chão com adesivos. Os funcionários deverão, obrigatoriamente, usar máscara facial durante a operação e o procedimento de higienização das mãos de todos os colaboradores da bilheteria deverá ser constante durante a operação.

O retorno dos cinemas também deverá acontecer mediante o respeito de protocolos para o funcionamento de bombonieres, banheiros e outros setores. Na fila do autoatendimento, por exemplo, é preciso que seja garantido o distanciamento físico de no mínimo 1m entre cada cliente, demarcando-se o chão com adesivos. Neste setor, ainda será obrigatório o uso de máscara facial pelos funcionários dos cinemas.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.