Circuito Paladino recebe pela primeira vez grupo de pessoas com deficiência auditiva

36
COMPARTILHE

O Circuito Paladino, na cidade do Conde, na Grande João Pessoa, recebeu nesse sábado (28) um grupo com cerca de 50 pessoas com deficiência auditiva de quatro estados: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Alguns integrantes nunca tiveram a chance de andar de kart e esta foi a primeira vez. Antes de ir para a pista todos receberam as instruções no briefing através de uma intérprete de libras.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O promotor de vendas David França estava curioso para saber como era pilotar o carro. Para ele, foi um esporte bem diferente e que não passava pela cabeça praticar. “Fiquei com uma ansiedade muito grande por nunca ter tido essa oportunidade. Foi muito bom essa experiência. Na primeira volta já gostei e quis continuei correndo novamente”, disse David França.

Enquanto David estreava, Eduardo Cardoso já correu profissionalmente durante 20 anos. O técnico em informática chegou a ser vice-campeão pernambucano de kart indoor, mas parou de competir por causa de um problema na coluna. O pernambucano explica que ser surdo não significa um impedimento para correr.

“Não tem problema nenhum. É só ensinar as regras que nós aprendemos. É a mesma coisa como se fosse ouvinte. Não tem diferença alguma por ser surdo. Aprendemos igual”, explicou Eduardo Cardoso.

Além de correr, eles ainda conheceram a estrutura do Circuito Paladino, que é o único kartódromo da América Latina com pista homologada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). “Foi muito bom poder apresentar o kart para alguns amigos. Esperamos voltar aqui para poder correr mais vezes”, concluiu o técnico em informática.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas