Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Cirurgias serão retomadas na segunda metade de janeiro

As cirurgias eletivas que foram paralisadas por conta da Covid-19, no Hospital Santa Isabel e Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma), em João Pessoa, voltarão a ser realizadas a partir da segunda quinzena de janeiro.

Leia também:

Os dois hospitais foram visitados nessa terça-feira (5) pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que explicou que o reagendamento das cirurgias eletivas vai acabar com a demanda pelos procedimentos, e que nas duas unidades hospitalares terão salas especificamente para esse atendimento. O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, disse que atualmente são mais 2 mil pessoas esperando.

UPA Cruz das Armas

A unidade volta a ter atendimento híbrido em caráter imediato. Isso significa que, além dos infectados pela Covid-19, o local estará aberto para pacientes de outras doenças. Além disso, ficou decidido que a ala pediátrica será reaberta a partir de fevereiro.

As definições foram anunciadas pelo prefeito Cícero Lucena durante visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, nesta quarta-feira (6). Assim como a UPA Cruz das Armas, a unidades dos Bancários, Valentina e Oceania também voltam a atender todas as especialidades, além de pacientes com suspeita de Covid-19.

“Pela estrutura que temos hoje e pela retaguarda que estamos disponibilizando, é possível tornar esse atendimento misto. As outras doenças não esperam e precisamos dar esta resposta a população”, afirmou o prefeito.

A reabertura da ala de pediatria também ficou acertada, devendo acontecer em fevereiro devido a necessidade de organização da escala profissional.

Comentários

Bhairavi disse:

Nunca deveria ter parado.
É como se ninguém mais morresse de outras doenças.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.