Início Geral

Clar?o provocado por meteoro visto na Para?ba vira meme nas redes sociais

Um forte clarão foi visto na noite dessa quarta-feira (15) no céu da capital paraibana, o que assustou muitas pessoas e provocou repercussão nas redes sociais. Apesar do assunto ser sério, também foi alvo de memes e brincadeiras na internet. Um especialista afirma que ocorreu por causa da queda de um meteoróide; veja o vídeo abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Conforme relatos nas redes sociais, o clarão foi visto por volta das 22h30 em praticamente todos os estados da costa do Nordeste.

O especialista em astronomia na Paraíba, Marcos Gerônimo, disse que o fenômeno é chamado de bólido. Segundo ele, a ocorrência rara consiste em um meteoróide, um fragmento menor que um meteoro, que segue pelo espaço em alta velocidade e ao passar pela superfície da Terra, explode, se partindo em outros pedaços, provocando os clarões.

De acordo com Gerônimo, esse meteoróide era um resquício da cauda do cometa Halley, surgido quando a Terra cruzou a órbita dele, o que acontece anualmente.

Apesar do assunto ser sério, os internautas aproveitaram para fazer memes e compartilhar mensagens engraçadas a respeito do assunto.

Usuários do Twitter repercutiram o fato. “João pessoa toda viu o clarão do negócio de meteoro em Recife, menos eu. Impressionante”, escreveu @suchagay. “João Pessoa toda conseguiu ver o clarão que teve com o meteoro em Recife, menos eu que tava dentro de casa fazendo slá oq da vida ¬¬” [sic], postou @BiaANossaBarbie. Já @ilopesn escreveu “clarão sinistro aqui em João Pessoa. Estão dizendo que foi um meteoro, mas sabemos que foi uma nave alienígena”.

No Youtube, foram compartilhados vídeos, com imagens gravadas em Recife. Já a fanpage Hipster Pessoense no Facebook postou montagens divertidas para destacar o tema.

Hipster brincou com o evento e citou o Valentina

Foto: Hipster brincou com o evento e citou o bairro do Valentina
Créditos: Reprodução/Facebook

Em outra postagem, o Hispter citou a música do Luan Santana

Foto: Em outra postagem, o Hipster citou a música do Luan Santana
Créditos: Reprodução/Facebook

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.