Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Domingo tem Clássico dos Maiorais e Clássico do Sertão

Jogos importantes acontecem neste domingo (16) para clubes paraibanos. O clássico entre Campinense e Treze é o mais aclamado da rodada do campeonato estadual, enquanto o Botafogo-PB joga pela quarta rodada da Copa do Nordeste contra o CSA. Clássico no Sertão e São Paulo Crystal x Sport-PB movimentam a rodada de Campeonato Paraibano.

Leia também:

CSA x Botafogo-PB

Em Maceió (AL), o Belo irá encarar o time azulino pela Copa do Nordeste. O confronto irá acontecer no domingo, às 18h. O time da casa vem de um empate do Campeonato Alagoano por 1 a 1 contra o CSE. O CSA é líder do Alagoano, já na competição regional a situação é diferente, segue na lanterna do Grupo B com apenas um ponto conquistado.

Domingo

Belo segurou o resultado na Bahia e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/ Atlético de Alagoinha/ Instagram)

Já o Botafogo-PB está em uma maratona de jogos. Empatou em 0 a 0 pela Copa do Brasil, contra o Atlético de Alagoinhas, na Bahia, e conseguiu avançar para a segunda fase da competição nacional. No certame regional, o time paraibano é o terceiro colocado do Grupo A com cinco pontos conquistados e venceu o Náutico, em casa, na última rodada. Já faz um tempo que não joga o campeonato estadual, por conta das alterações de datas que conflitavam com os confrontos das copas, mas o Belo segue na terceira colocação do Grupo A do Campeonato Paraibano.

Campinense x Treze

O confronto com maior rivalidade do estado. No domingo, às 16h, terá o primeiro Clássico dos Maiorais de 2020. O jogo será no Estádio Amigão, em Campina Grande. As duas equipes estão em ritmos diferentes. O Treze, com agenda apenas do Campeonato Paraibano, vem de vitória na última rodada contra o Nacional de Patos, por 2 a 0, no PV. A equipe alvinegra é a segunda colocada do Grupo A do estadual.

Domingo

Campinense lutou até o fim, mas a classificação ficou com o Atlético-MG (Foto: Daniel Lins/Campinense Clube/Instagram)

Já o Campinense teve compromisso nacional na quarta-feira (12). Enfrentou o Atlético-MG no Estádio Amigão e empatou por 0 a 0. De acordo com o regulamento, a equipe mineira avançou por ter a vantagem do empate e a equipe da Raposa foi eliminada, mas causou muito perigo ao Galo de Minas e por pouco não saiu com a vitória. Pelo campeonato estadual, o time é líder do Grupo B.

Clássico no Sertão

Clássico Sertanejo. Atlético de Cajazeiras e Sousa se enfrentam no Estádio Perpetão, às 17h, na cidade de Cajazeiras. As duas equipes se encontram na zona de classificação para a segunda fase e não querem perder o bom momento. Pelo retrospecto, os últimos jogos teve supremacia da equipe do Sousa. Nos últimos cinco jogos, há quatro vitórias do Sousa e apenas uma vitória do Atlético.

São Paulo Crystal x Sport-PB

No confronto entre os lanternas, o São Paulo Crystal encara o Sport-PB, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, às 17h.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.