Moeda: Clima: Marés:
Início Concursos

Classificados na prova intelectual do CFO-PM passam por exame psicológico nesta quarta-feira

Portões fecham às 9h e organizadora recomenda que candidatos cheguem com uma hora de antecedência
Foto: Divulgação/Polícia Militar

O exame psicológico do concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO-PM) será aplicado nesta quarta-feira (15), no Centro Estadual de Línguas da Paraíba, localizado na avenida Monsenhor Walfredo Leal, no bairro de Tambiá, em João Pessoa. O horário de fechamento dos portões será 9h.

De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), estão convocados para esta fase os 150 primeiros candidatos masculinos e as 30 primeiras candidatas femininas aprovados no exame intelectual. A prova foi aplicada no dia 31 de outubro.

O exame psicológico tem por objetivo avaliar as características da personalidade dos candidatos e sua compatibilidade com as aptidões inerentes ao exercício do cargo de oficial da Polícia Militar, através de testes objetivos, específicos e padronizados para atender aos parâmetros exigidos pela corporação.

Na convocação para o exame psicológico, a organizadora lembrou que os candidatos deverão comparecer com antecedência mínima de uma hora do horário do fechamento dos portões, munidos de caneta esferográfica azul ou preta, além de documento de identidade oficial com foto.

O ingresso dos candidatos ao local de realização dos testes será condicionado à utilização de máscara de proteção individual que cubra totalmente e simultaneamente boca e nariz, bem como a aferição de temperatura. Outras medidas preventivas em decorrência do atual estado da pandemia estão descritas no ato convocatório.

Para a realização do exame psicológico, recomenda-se aos candidatos: dormir bem na noite anterior, preferencialmente com pelo menos oito horas de sono; alimentar-se bem, com refeição leve e saudável; e evitar a ingestão de bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem o teste.

Palavras Chave

ConcursosJoão Pessoa
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.