Início Geral

Clínica-Escola abre vagas para fisioterapia gratuita em JP; veja como participar

A Clínica-Escola de Fisioterapia do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) está com vagas abertas para realização de triagens de pacientes. Os agendamentos para atendimentos seguirão até a primeira quinzena de junho, com retorno em agosto, conforme o calendário letivo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para ter acesso ao serviço, os interessados podem se inscrever na recepção da Clínica-Escola, localizada no Campus do Unipê, em Água Fria, ou obter mais informações pelo telefone 2106-9271. Os requisitos para poder ser atendido no local são apenas a apresentação de um documento pessoal com foto, cartão do SUS e encaminhamento médico. A Clínica-Escola funciona nos três turnos, de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 22h.

De acordo com a coordenadora da Clínica-Escola de Fisioterapia, Olívia Galvão, o curso possui uma ampla piscina terapêutica aquecida para ações preventivas e de intervenção, além de amplos centros de tratamento nas áreas de Ortopedia e Traumatologia, Reumatologia, Neurofuncional, Pneumofuncional, Cardiovascular, Uroginecologia, Obstetrícia, Dermatofuncional e Desportiva.

Segundo ela, na clínica são realizados por ano, em média, cinco mil atendimentos gratuitos. Além da oferta de serviços, a Clínica-Escola possibilita aos alunos a vivência, na prática, das mais diversas áreas de atuação da Fisioterapia.

“Além de salas exclusivas para os atendimentos, você encontrará também uma sala para Pilates e dois laboratórios para as atividades em grupo nas diversas áreas da Fisioterapia”, explicou, acrescentando que a comunidade ainda pode participar dos diversos projetos de extensão do curso, dentre eles: grupo de apoio a pais e cuidadores de crianças com necessidades especiais; Fisioterapia desportiva; cuidados paliativos no câncer de mama e uroginecológico; pilates sobre rodas: repercussões da prática na saúde funcional de cadeirantes após lesão medular; e programa de atenção integrada para bebês com microcefalia por Zika vírus.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.