Início Geral

Clube dos Oficiais vai à Justiça caso governo não desista da Guarda Militar Temporária

O Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba vai entrar com ações judiciais caso o Comando da PM não desista, junto ao governo do Estado, da ideia de implantar a Guarda Militar Temporária no estado. A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo presidente do Clube dos Oficiais, coronel Francisco de Assis.


Leia também: Paraíba vai ter Guarda Militar Temporária para cuidar da segurança do estado

Segundo o coronel, a Guarda Temporária é inconstitucional. Além disso, a criação do serviço fere a estrutura de entrada de novos policiais na corporação.


Leia mais Notícias no Portal Correio

“Estamos encaminhado um documento para o comandante e se isso não for resolvido iremos tomar as medidas jurídicas cabíveis e necessárias para barrar a medida. Já houve decisão do Supremo [Tribunal Federal] determinando inconstitucionalidade da medida em outras ocasições. Além disso, a forma de ingresso se policiais na PM é via concurso público, depois treinamento”, afirmou o coronel.

Ainda sobre a possível criação da Guarda Temporária, o coronel Francisco de Assis questionou a intenção do governo de chamar jovens com passagem pelo Exercito para servir como policiais militares.

“Existe toda uma preparação para se formar um policial. Como é que se vai pegar jovens que tenham deixado o serviço com o Exército para colocá-los nas ruas sem nenhuma preparação? Isso é ruim para a sociedade e ruim para a PM”, concluiu o coronel.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.