Início Futebol

Clubes do RJ aprovam contrato com a Record para TV aberta do Carioca

Carioca vai ter início no dia 6 de março e se estenderá por dois meses. Serão 15 datas após uma mudança no formato
Maracanã, um dos palcos do Carioca (Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura RJ)

Os 16 clubes que disputarão o Campeonato Carioca de Futebol em 2021 aprovaram o contrato do com a Record de direitos de transmissão para TV aberta em reunião no arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A informação, segundo o colunista Rodrigo Mattos, do UOL, é da própria Ferj.

Leia também: STJD arquiva acusação de injúria racial de Gerson contra Ramirez

Conforme o colunista, houve concordância dos quatro grandes, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, mas não assinaram porque os presidentes não estavam fisicamente presentes ao encontro. A expectativa é de que isso ocorra nos próximos dias.

O contrato prevê R$ 11 milhões em dinheiro apenas pelos direitos de TV aberta. Os clubes ainda venderão outros direitos para TV fechada e pay-per-view. A Globo oferecia R$ 45 milhões por todos os direitos do Carioca. Segundo destaca a coluna, houve um entendimento entre os clubes de que é possível ganhar mais recursos com o fatiamento dos direitos.

O Carioca vai ter início no dia 6 de março e se estenderá por dois meses. Serão 15 datas após uma mudança no formato do ano passado. Agora, em vez de dois turnos com semifinais e finais, o campeonato terá uma fase classificatória em que todos os clubes se enfrentam – chamada de Taça Guanabara – e depois mata-matas.

Palavras Chave

Futebol
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.