Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Clubes paraibanos entram em campo pelo Brasileiro

Os quatro times paraibanos entram em campo neste domingo (26) pelas séries C e D do Campeonato Brasileiro. Virando a chave da euforia das finais da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB enfrenta o Imperatriz-MA às 18h, no Estádio Almeidão, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Para o jogo, o treinador Evaristo Piza vai optar por uma escalação alternativa, devido ao desgaste dos atletas na semana passada e para poupá-los para a segunda partida da final da competição regional.

É bem verdade que o foco do Botafogo-PB é a decisão do Nordestão, porém, o objetivo principal do Alvinegro da Estrela Vermelha na temporada é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o que deixa a partida de hoje contra o Cavalo de Aço ainda mais importante, principalmente pela necessidade da equipe paraibana vencer dentro de casa, visto que nas duas ocasiões em que jogou no Estádio Almeidão pela Série C, conquistou apenas dois empates.

Além da importância normal da partida, para o decorrer da competição, vencer o Imperatriz-MA passa a ter ainda mais importância devido ao fato da proximidade das equipes na tabela da competição. O Belo está com um ponto a frente da equipe maranhense e, em caso de vitória, pode se distanciar das equipes que estão na parte de baixo da tabela, dando mais tranquilidade à equipe para as próximas rodadas.

Desfalques

Suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o ABC-RN, o volante Rogério e o meia Clayton desfalcam a equipe do Belo na partida desta tarde. Para seus lugares, Evaristo Piza deve colocar em campo o volante Wellington Cézar e, no caso do camisa sete, o treinador do Botafogo-PB tem como opção os meias Erivelton e Enercino para entrarem na equipe titular.

Outra dúvida é sobre o meia Marcos Aurélio, que está recuperado de lesão na coxa, mas deve ser poupado para a segunda partida da final da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, no Estádio Almeidão, contra o Fortaleza.

Crise no adversário

Adversário do Belo nesta tarde, o Imperatriz-MA vem de uma recente crise interna em seu elenco. No sábado passado, o treinador Ruy Scarpino pediu demissão do Cavalo de Aço e não vai comandar a equipe nos próximos jogos do alvirrubro maranhense. O preparador físico da equipe, Renan Dutra, é que vai atuar como interino na partida de hoje contra o Belo.

Treze encara o Globo-RN

Evitar ansiedade, sem deixar de se preocupar com a atuação. É assim que o treinador Flavio Araújo preparou o time do Treze para este domingo (26), às 17h, contra o Globo-RN, no estádio Manoel Barretto, na cidade de Ceará-Mirim (RN), pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Além sinalizar mudanças na formação do time, nos três setores, e trabalhar situações como finalizações, condução de bola e marcação, o treinador Flavio Araújo ainda procurou orientar os jogadores no lado psicológico. Ele quer evitar ansiedade durante a partida.

“Não podemos deixar de ter preocupação para tirar o Treze da atual situação, pois temos três pontos em quatro rodadas. Mas, nossos jogadores não podem entrar em campo ansiosos, no desespero, para buscar o resultado”, afirmou.

Alerta o treinador do Galo da Borborema que, uma vitória diante do Globo, deixará o Treze em situação mais confortável, já que a equipe deixará a zona de rebaixamento.

Para começar o jogo, o time do Treze deve ser formado por Mauro Iguatu, Thiaguinho, Ítalo, Anderson Penna e Silva; Carlos Coppetti, Diego Silva e Marcelinho Paraíba (Júlio Pacato); Cesinha, Eduardo e Maxuell (Vanger). O treinador Flávio Araújo só deve definir a formação antes da partida.

O árbitro é Douglas Schwengber da Silva (RS), com Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS) de assistentes.

Serrano encara o América-PE

Quem também entrará em campo, pela quarta rodada da Série D, é o Grêmio Serrano. Último colocado no grupo A6 sem ter conquistado sequer um ponto, o time jogará contra o America-PE no estádio Cunhão, em Paulista. Na terceira rodada, o Lobo recebeu o mesmo time no estádio Amigão e perdeu por 5 a 1. Por ter sido goleado em todos os jogos, tem um saldo negativo de 12 gols e a necessidade de vencer é ainda maior.

Pela pontuação e pelo saldo de gols, o Alviverde será obrigado a vencer essa rodada para seguir vivo na competição. Apesar da dificuldade e do tamanho da responsabilidade, o time entrará em campo sem desfalques e com o retorno do zagueiro Jonny, que não atuou na última rodada pela contusão no músculo posterior da coxa. Diante da situação, o meia Renatinho afirmou que o elenco não deixará de lutar.

A gente tem ciência de que três resultados negativos nos deixam numa zona de muito desconforto. Mas vamos trabalhar, tentar dar a volta por cima e fazer um bom resto de campeonato”

Raposa recebe o ASA

O Campinense receberá, no estádio Amigão, o Asa de Arapiraca-AL para a quarta rodada da Série D do Brasileirão. Esse será o segundo jogo entre os dois da fase de grupos e acontecerá às 16h. No primeiro, a Raposa não se deu bem e perdeu por 2 a 1, mesmo depois de abrir o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Agora, precisa correr atrás do prejuízo para conseguir ter chances de se classificar para a próxima fase, o mata-mata da competição.

Os laterais-esquerdos James e João Victor, o zagueiro Jean, o volante Vitor Maranhão, o meia Alex Mineiro, e os atacantes Chaveirinho, Lucas Lopeu e Warlei não fazem mais parte do elenco. Para reforçar, chegaram o lateral-esquerdo Jackinha, os atacantes Lucio Curió (que será apresentado hoje), Flávio Carioca, Soares e Caaporã e o meia Richarlyson foram contratados para dar força ao time.

Com o intuito e a obrigação de vencer, a Raposa vai entrar em campo de cara nova, desde a comissão técnica até o elenco e sem nenhum desfalque. O novo treinador, Jaelson Marcelino, disse que esse é o jogo da vida do Campinense e que trabalhou durante essa semana da melhor maneira possível para homogeneizar o elenco e trazer o resultado positivo na partida de hoje.

Defini a equipe com a minha cara para fazermos um grande jogo, pois esse é o jogo da vida do Campinense. Trabalhamos da melhor maneira e com união para brigarmos pela nossa classificação. O mais importante é que o grupo está querendo fazer esse resultado e isso contará bastante ao nosso favor, pois eles darão o seu melhor”, disse Jaelson.

O lateral-esquerdo Jackinha jogará sua primeira partida no time depois do seu retorno. Ele disse que seu principal objetivo, de imediato, é classificar o clube para a próxima fase, com o pensamento no acesso, que é o grande sonho de todos que fazem o Rubro-negro.

Cheguei para fazer um grande trabalho e estou focado no nosso objetivo, que é classificar o clube e mirar no acesso. Dei o meu melhor para melhorar meu condicionamento e para me entrosar com a turma. Espero que nosso time seja o melhor dentro de campo e vença”, disse Jackinha.

A briga pelo segundo lugar da tabela entre os dois adversários será acirrada. Quem ocupa a segunda posição, até o momento, é o Asa, com seis pontos. Mas isso pode mudar a depender do resultado desse jogo de hoje. Se vencer, A Raposa poderá empatar em pontos com o adversário e brigar pelo desempate no saldo de gols.

*Com Lídice Pegado e Franco Ferreira

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.