Início Esportes

Clubes querem reunião do Conselho Arbitral e esperam posição da FPF

Os clubes estão divididos com relação ao período das disputas do Campeonato Paraibano de 2021. Treze e Sousa querem a competição no segundo semestre. Mas os outros times defendem que a competição seja realizada a partir do início de março. Este assunto deve ser resolvido na segunda semana de janeiro.

De acordo com a programação, os trabalhos da Federação Paraibana de Futebol (FPF) só deverão ser retomados no dia 11 do próximo mês. Com isso, a reunião com os clubes para definir os detalhes do Campeonato Paraibano deverá ser entre os dias 15 e 20 de janeiro, seguindo as determinações do Estatuto do Torcedor, que prevê um espaço de 60 dias entre a divulgação da tabela e o início de qualquer competição. Sendo assim, a primeira rodada do Campeonato Estadual de 2021 deve ser marcada para a segunda semana de março.

O atraso na resolução para definir os detalhes do Certame Estadual é devido ao impasse entre os clubes o Governo do Estado. Como os dirigentes das agremiações estão resolvendo as questões até esta quinta-feira (31) com a Receita Estadual, é provável que a competição possa ser oficializada.

Estão credenciados para as disputas do Campeonato Paraibano de 2021 Treze, que vai defender a condição de campeão, Campinense, Botafogo, Sousa, Atlético, Perilima, São Paulo Crystal e Nacional de Patos. CSP e Sport Lagoa Seca lutam para serem incluídos na competição.

*Por: Franco Ferreira

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.