Depois de uma reunião preliminar, entre os dirigentes de Treze e Campinense, com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), a volta dos treinos dos times profissionais na cidade depende de um plano de ação. Um novo encontro está marcado para sexta-feira (19), quando a data deverá ser definida, para retorno das atividades dos clubes.
Participaram da reunião na manhã desta segunda-feira (15), na sede do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem), em Campina Grande, com o prefeito, os presidentes dos presidentes de Campinense, Paulo Gervany e do Treze, Walter Júnior. Na pauta, o principal assunto foi a volta dos treinos para os clubes de Campina Grande.
Ainda estiveram presentes, nessa primeira reunião, diretor médico do Campinense, Fábio Gondim e o vice-presidente do Treze, Juarez Lourenço e Cassiano Cavalcanti, coordenador de comunicação do Treze. Esteve presente ainda o Secretário de Esportes Juventude e Lazer de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto.
O presidente da Pereilima, Jailton Oliveira, não participou do encontro e não mandou representante. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) concordou em atender as reivindicações dos dirigentes de Treze e Campinense, mas solicitou uma nova reunião.
Ficou definido, depois deste primeiro encontro, na próxima sexta-feira (19), haverá uma nova reunião. A proposta do Gestor municipal é que seja apresentado um plano de ação individual de retorno das atividades dos clubes. Com isso, deverá acontecer a definição da data de retomada das atividades dos clubes profissionais.
Os dirigentes de Treze e Campinense deixaram evidente a expectativa para o retorno aos treinos, a princípio, e depois a retomada dos jogos com a volta do Campeonato Paraibano, paralisado desde o dia 19 de março.
Treze e Campinense ainda terão que cumprir as últimas partidas na competição estadual e depois começarem a preparação para o Campeonato Brasileiro. O Galo da Borborema representa o Estado na Série C e a Raposa está confirmada na Série D.
*Por: Franco Ferreira