Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

C?mara de Campina Grande antecipa elei??o da Mesa

A Câmara Municipal Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovou nessa terça-feira (25) projeto de resolução que determina para amanhã a antecipação do processo de escolha da mesa diretora da Casa para o biênio 2015-2016. Até a manhã de ontem, apenas uma chapa, encabeçada pelo vereador Antônio Pimentel Filho (Pros), se apresentava como postulante à sucessão do presidente Nelson Gomes (PRP).

A chapa de Pimentel deverá ter Murilo Galdino (PSB) – 1º vice-presidente; Orlandino Farias (PSC) – 2º vice-presidente; Ivan Batista (Pros) – 1º secretário); e Saulo Noronha (DEM) – 2º secretário. Os demais interessados têm até às 17h de hoje para registrar suas chapas.

O projeto que prevê a antecipação da escolha da mesa diretora foi aprovado com voto contrário do vereador Olimpio Oliveira (PMDB) e com a abstenção do vereador Napoleão Maracajá (PC do B), que não esteve no plenário no momento da votação.

Olimpio classificou como “manobra” a antecipação do processo sucessório, faltando ainda nove meses para o término do mandato da atual mesa diretora presidida pelo vereador Nelson Gomes Filho (PRP), no cargo pela terceira vez; e também denunciou a interferência do Poder Executivo na formação da nova mesa do Legislativo municipal. Olimpio fez referência a uma reunião do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) na manhã de segunda-feira com os integrantes de sua bancada, que é majoritária na Casa.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.