Início Geral

C?meras poder?o ser usadas para evitar extravio de bagagens nos aeroportos

Malas extraviadas ou danificadas são um verdadeiro problema para as pessoas que viajam a negócios ou a passeio, seja no Brasil ou para o exterior. A dona de casa Alessandra, que viajou recentemente para o Chile, passou por esse problema e só recuperou a sua mala um dia após chegar ao país vizinho. Sem roupas ou produtos de uso pessoal, ela diz que passou por “momentos constrangedores”.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Alessandra afirmou que ficou frustrada com o ocorrido e que por estar sozinha, tudo ficou mais complicado. “A gente fica naquela frustração. Todo mundo chegando, pegando as suas malas e você esperando. Eu estava viajando sozinha e não tinha com quem pegar roupa emprestada. Eu tive que comprar um muda de roupa, tive que comprar objetos de uso pessoal. É muito frustrante”, afirmou.

Para combater o descuido das companhias aéreas com as malas dos passageiros, um projeto de lei, que tramita no Senado, pretende obrigar a instalação de câmeras de vídeo nos aeroportos, para que registrem todo o processo de colocação das malas nas esteiras. De acordo com o projeto, as imagens devem ser transmitidas em tempo real para os passageiros e devem ser armazenadas por até 30 dias.

Segundo Alessandra, a medida pode não resolver os problemas enfrentados pelos passageiros, mas deixará as pessoas mais tranquilas, pois estarão vendo, ao vivo, o que ocorre com as suas malas. “Eu acho que é uma medida que vai melhorar a questão dos extravios. Não é ainda a solução total desses casos, mas vai ajudar bastante”, concluiu.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.