C?meras ser?o usadas para multar infratores de tr?nsito; veja vias monitoradas em JP

24
COMPARTILHE

Motoristas devem redobrar a atenção para não cometerem infrações do trânsito de João Pessoa. A partir de 1º de fevereiro, as câmeras de monitoramento espalhadas pela Capital vão servir também para registrar quem está fazendo irregularidades. Uma das mais comuns é parar em cima da faixa de pedestres. Veja aqui onde há câmeras em João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A Superintendência Executiva de Mobilidade urbana (Semob) avisa:
neste caso, aos motoristas que param sobre as faixas de pedestres estão sujeitos à infração grave, tendo como penalidade multa no valor de R$ 127,69. esses condutores ainda perdem cinco pontos na Carteira de Habilitação (CNH) e ficam sujeitos à remoção do veículo por reboque.

De acordo com a Diretoria de Operações da Semob, as câmeras que atualmente são utilizadas para o monitoramento do fluxo na cidade, passarão a ser observadas em tempo integral por agentes de mobilidade urbana integrantes do Controle de Tráfego por Área (CTA). Quando constatadas as irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os agentes estarão autuando os condutores diretamente da central de controle, localizada na sede da Semob-JP.

Monitoramento da Semob em João Pessoa

Foto: Monitoramento da Semob em João Pessoa
Créditos: Divulgação/Secom-JP

Para alertar a todos sobre a presença das câmeras e fiscalização, a partir desta semana estarão sendo instaladas placas de sinalização nas localidades que possuem os equipamentos. Inicialmente, das 44 câmeras operadas pela Semob, seis passarão a ter este caráter de fiscalização, a medida é gradativa e brevemente estará sendo usada em todos os equipamentos.

Confira as vias que nesta primeira fase contarão com câmeras e passarão a ser fiscalizadas: R. Maciel Pinheiro (Varadouro), Av. General Osório (próximo ao Terminal de Integração), Av. Dom Pedro II (próximo ao Mercado Central), Praça João Pessoa, Av. Cruz das Armas (próximo à Feira de Oitizeiro) e na Av. Josefa Taveira (próximo ao Mercado Público).

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas