Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Conselho Deliberativo do Treze programa reunião para este sábado (21)

Na pauta, denúncia em desfavor do presidente da executiva do Treze Futebol Clube, Olavo Rodrigues
Sede do Treze em Campina Grande (Foto: Divulgação)

O que devia ser um momento de união entre dirigentes e conselheiros do Treze, virou uma batalha. A prova disso é a convocação de reunião do Conselho Deliberativo para este sábado (21), às 19h30. Entre os assuntos da pauta, está uma denúncia contra o presidente da executiva.

De acordo com a pauta, assinada pelo presidente do CD, João Targino Alves, consta no primeiro ponto receber a prestação de contas da gestão da diretoria executiva, do presidente Olavo Rodrigues e do vice-presidente Artur Bolinha.

Tem ainda a denúncia em desfavor do presidente da executiva do Treze Futebol Clube, Olavo Rodrigues, a prestação de contas das categorias de base, a convocação do Conselho Fiscal, a convocação da Comissão de Processos Disciplinar Administrativo e outros assuntos de relevância para o clube.

De acordo com o presidente do CD, João Targino Alves, pelo edital Conselho Deliberativo realiza a reunião extraordinária, nas dependências do Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB, às 19h30, em primeira convocação com a presença mínima da metade mais um dos conselhos e uma hora depois com qualquer número dos membros.

A possibilidade do afastamento do presidente Olavo Rodrigues tem como base o artigo 105 do Estatuto do Treze, afirmando que “não poderão exercer cargo remunerado no Clube os parentes até o quarto grau, consanguíneos ou por afinidade, de quaisquer diretores do Clube, em quaisquer de seus poderes”.

Segunda a denúncia, é possível que tenha ocorrido descumprimento do Estatuto do clube alvinegro. O Treze teria pago mensalidade a um parente de Olavo Rodrigues, violando o artigo. Foram feitos vários contatos com Olavo Rodrigues, com o objetivo de ouvir a versão dele, mas ele não deu retorno.

Nesta quinta-feira 919), Olavo Rodrigues deu entrevista coletiva no PV, mas não comentou sobre o descumprimento do Estatuto do Treze. Ele se limitou a falar mais uma vez sobre as dificuldades financeiras que o clube tem enfrentado. A posição sobre o afastamento do cargo de presidente deve ser resolvida mesmo no sábado.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.