Os candidatos a uma das 6.640 vagas em 21 órgão públicos oferecidas pelo CNU (Concurso Nacional Unificado) podem acessar o cartão de confirmação da inscrição com o locais de prova a partir desta quarta-feira (7), às 10h.
O cartão está disponível no site da Fundação Cesgranrio, responsável pelo concurso, ou no site do própria seleção, na área do candidato. É possível acessá-lo neste link, com a senha do Portal Gov.br.
Os exames serão realizados no próximo dia 18 de agosto, em 228 cidades, incluindo todas as capitais. Ao todo, são 2,1 milhões de inscritos.
A recomendação é para que os candidatos imprimam o cartão de confirmação e levem-no no dia da prova, embora a impressão não seja obrigatória. Se for impresso, não pode haver rasuras no documento.
Caso o cartão tenha erros, é possível pedir a correção. O ministério só não permite pedir para mudar de cidade. Esse prazo já acabou. A solicitação de alterações no documento deve ser feita por meio do telefone 0800-701 2028.
1 – Acesse o site https://www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional
2 – Clique em “Área do Candidato”
3 – Depois, vá em “Entrar com Gov.br”
4 – Informe CPF e clique em “Continuar”
5 – Digite sua senha e vá em “Entar”
6 – Na próxima página, clique em “Área do Candidato”
7 – O cartão estará disponível; clique sobre ele
O CNU foi adiado por causa das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. Agora, a seleção chega à reta final com novidades em relação à programação anterior do MGI (Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos).
Além da alteração no calendário de provas, o concurso mudou a regra de não permitir anotação de respostas pelo candidato e fornecerá, a cada um, uma folha de rascunho que poderá ser levada para casa ao final.
Uma das recomendações é visitar o local da prova antes. É importante observar com atenção, porque alguns locais mudaram, já que há escolas que, em maio podiam receber os candidatos e, agora, não podem.
Horários das provas da manhã:
Horários das provas da tarde:
Os candidatos farão provas de manhã e à tarde. Eles não podem estar com celular, relógio digital ou qualquer outro equipamento eletrônico no dia do exame.
Os equipamentos serão recolhidos pelos fiscais, devem ser desligados e serão colocados em um saco plástico, que ficará com o candidato durante todo o exame. Se o celular tocar, o participante é desclassificado automaticamente.
O candidato deve levar uma caneta preta transparente e um documento de identificação. Esse documento pode ser digital. Ele deve ser apresentado ao entrar na sala, mas, em seguida, o equipamento eletrônico deve ser desligado.
Também é permitido levar água em uma garrafa plástica transparente vedada e alimentos em pacotes que estejam fechados.