Início Geral

COB doa mais de 900 livros para escolas de Jo?o Pessoa

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) presenteou, nesta segunda-feira, dia 10, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de João Pessoa com mais de 700 livros que fazem parte da coleção de publicações da entidade. O projeto integra o Programa Educativo e Cultural dos Jogos Escolares da Juventude como uma forma de agradecimento à cidade sede. Os livros estarão disponíveis nas bibliotecas de mais de 90 escolas da rede municipal de ensino.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Para receber a doação, o secretário Luiz de Sousa Junior foi recebido pela por membros do COB na biblioteca instalada no Centro de Convivência, no Centro de Convenções de João Pessoa. Carolina Araújo, gerente do Programa Educativo e Cultural dos Jogos, entregou, simbolicamente, os volumes. O gerente de competições dos Jogos, André Mattos, também esteve presente.

A doação é tradição do COB durante os Jogos Escolares e visa fomentar a leitura e discussão de temas relacionados ao esporte em ambiente escolar. “Mais de 900 livros  foram doados e ficarão disponíveis para os estudantes de João Pessoa. A ideia é incentivar a leitura esportiva, além de agradecer à cidade pelo apoio para a realização dessa edição dos jogos”, afirmou Carolina.

O secretário de Educação, Luiz de Sousa Junior, agradeceu ao COB e disse que os livros serão um incentivo para os alunos praticarem esportes. “Primeiramente, estamos muito felizes com a realização dos Jogos Escolares em João Pessoa. É um incentivo muito forte para a nossa cidade. Esta iniciativa de doação de livros é muito bem vinda. Evidentemente, o tema é muito importante para a juventude. Acreditamos que isso vai contribuir muito também para formação dos nossos professores tanto dentro das salas de aulas quanto nas quadras.”, comentou Luiz.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.