Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Coco de roda é atração no Centro de Atendimento ao Turista

Neste domingo (19), o grupo Coco de Roda Atalaia de Forte Velho se apresenta no Largo da Gameleira, na Praia de Tambaú. A atividade realizada pelo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), da Prefeitura Municipal de João Pessoa, é gratuita e começa às 16h30.

Com mais de 100 anos de formação, o grupo é composto atualmente por 25 componentes que moram em Forte Velho, município de Santa Rita.

Dança

O coco de roda é uma dança tradicional, passada de geração para geração. De origem remota, surgiu nos engenhos de açúcar da antiga Capitania de Pernambuco, com influências dos batuques africanos e dos bailados indígenas.

Comentários

Marcelo Elias disse:

Marcelo Elias, paraibano PRINCESENSE, Avaliador número 1, em Brasília, do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, a caminho de 4000 avaliações (a grande maioria sobre a Paraíba)e DOIS MILHÕES DE LEITORES, volta e meia posta, no Portal Correio, comentários seus sobre eventos turístico-culturais nordestinas (os Cadernos Culturais do MEC colocavam o Nordeste Cultural em primeiríssimo lugar FOLGADO, seguido bem atrás por MG, O QUE COMPROVA oficialmente a pujança cultural dessa Região. Um desses eventos, o COCO de RODA, está sendo apresentado em espaço ESTILOSO do Lgo das Gameleiras, pr. de Tambaú, em performance nas tardes de Domingo. O Grupo Forte Velho,de Santa Rita, com mais de CEM ANOS de exitência – QUE BELEZA!, promoção do CAT/PMJP, esta última volta e meia realiza um servço turístico na Orla, agora mesmo está por entregar as obras do Largo Tambaú, em frente ao Busto. Tempos atrás, através do ANIMA CENTRO, recuperou casas e espaços históricos da cidade, inclusive com recursos e administração próprios, ao lado de programações artísticas ANUAIS.
Aqui e agora, o CAT-PMJP começa só aos domngos com o Coco de Roda, cabendo-nos aduzir o seguinte: na realidade,precisamos de shows folclóricos com prossionalismo artístico,, em outros locais da Orla Manaíra a Cabo Branco, principalmente nas Altas Temporadas Turísticas, em tais épocas todos os dias às noites, em Arenas multicoloridas e charmosas com palco distinto para as apresentações, mais arquibancadas confortávesi para o público, decoração interna e principalmente externa IMPACTANTES. O mais imporante: com banners colocados nos hotéis e pousadas, mais anúncios nas mídias comerciais. Em meu livro Brasil-Nordeste (anti-ptreconceituoso), à venda no AMAZON, apresento CENTENAS de propostas turístico-culturais nordestinas

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.