Colégio Motiva realiza 1ª Copa de Ginástica Rítmica em João Pessoa

521
COMPARTILHE

Nos dias 7 e 8 de outubro, a capital paraibana recebe a 1ª Copa Motiva de Ginástica Rítmica com a participação de 250 atletas do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. O evento interestadual acontecerá no Ginásio do Colégio Motiva Ambiental, em João Pessoa, que fica localizado no bairro de Tambaú. A Copa Motiva de Ginástica Rítmica contará com a participação de 19 entidades entre escolas particulares, públicas, associações e clubes dos três estados.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Com número de inscrições que surpreendeu a organização, o sucesso da adesão, segundo Thaysa Dutra, uma das organizadoras do evento e treinadora da seleção do Colégio Motiva, foi justamente pela Copa aceitar e acolher a participação de atletas estreantes em competições. “Não é comum competições de Ginástica Rítmica aceitarem estreantes, no entanto, entendemos que acolher este público é interessante para divulgar e ampliar o esporte”, comentou a técnica.

Outro grande destaque do evento é a participação de uma equipe de arbitragem com habilitação Internacional e Nacional. “A integração da arbitragem traz ainda mais crédito e seriedade ao evento”, acrescentou Maria do Carmo, também uma das organizadoras da Copa de Ginástica Rítmica. A equipe de arbitragem será formada por 10 profissionais que se revezarão ao longo dos torneios e apresentações nos dois dias de realização do evento.

A 1ª Copa Motiva de Ginástica Rítmica compreenderá cinco categorias: Mirim (6 a 8 anos) Mãos Livres; Pré-infantil (9 e 10 anos) Mãos Livres e Arcos; Infantil (11 e 12) Mãos Livres e Bola; Juvenil (13 a 15) Arco e Bola; e Adulto (16 em diante) Arco e Maças. As categorias estão distribuídas em quatro níveis: Estreantes, Nível 2, Nível 1 e Avançadas. A Copa também contará com a participação de grupos, conjuntos formados por cinco atletas.

Quanto a premiação, serão distribuídas medalhas a todas as participantes da categoria Mirim. Já para as outras categorias, sobem ao pódio o Ouro, a Prata e o Bronze, para as individuais, os conjuntos e também a premiação por Equipe.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas