Início Geral

Coliga??es enfrentam a??es na Justi?a Eleitoral

A judicialização da eleição de outubro está intensificando o trabalho do corpo de advogados das coligações “A vontade do Povo”, “Renovação de Verdade” e “A força do Trabalho” que tem os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo Filho como candidatos ao Governo do Estado e o governador Ricardo Coutinho (PSB) disputando à reeleição, respectivamente.

Leia mais notícias em Política no Portal Correio 

Pedidos de impugnação de candidaturas e ao registro de Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) movimentam o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e fazem os advogados das coligações traçarem várias teses para provar a inocência dos candidatos a governador.

A candidatura do senador Cássio Cunha Lima enfrenta três pedidos de impugnação impetrados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), pela coligação “A Força do Trabalho” encabeçada pelo PSB do governador Ricardo Coutinho e pelos candidatos a deputado estadual Rafael Lima (PSB) e Maria da Luz (PRP).

O advogado Harrison Targino informou que apresentará a contestação ao pedido de impugnação impetrado pelo MPE nos contra a candidatura de Cássio nos próximos seis dias. “Vamos defender que Cássio é elegível, pois já cumpriu a pena de três anos”, disse adiantando a primeira tese de defesa.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.