Moeda: Clima: Marés:
Início Colunas
Lázaro Farias
Foto: Divulgação/ALPB

Acompanhando hoje a sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, por um instante tive a sensação, de que a tribuna havia se tornado um palco político para a disputa pré-eleitoral da importante cidade de Cajazeiras, envolvendo dois representantes da casa, os deputados Júnior Araújo e Chico Mendes.

Não vou entrar no mérito, essa briga não me atraí em nada. Também não pretendo satanizar os embates que são naturais na política. Mas me cumpre a obrigação de deixar claro, que o local está errado.

A Assembleia Legislativa da Paraíba é a casa do povo, deve portanto, está em sintonia com os desafios da vida de cada paraibano. O transporte público, a assistência de saúde, o abastecimento de água, educação, obras, impostos, ação social e agricultura, estão na lista de prioridades.

Diante de tantos desafios, a “Casa de Epitácio Pessoa”, deve mesmo se pautar na economia interna de partidos políticos e disputas eleitorais? Qualquer pessoa com o mínimo de razoabilidade e bom senso, sabe que não.

A situação só não se tornou corriqueira, vulgar e desgraciosa de vez, por conta do esforço do Presidente Adriano Galdino, que tem buscado nesse tipo de situação, elevar o nível do debate, cobrando postura por parte dos parlamentares.

Eu já disse em uma coluna anterior, que a política interessa muito aos políticos, e é legítimo. Mas ao povo, interessa mais as políticas públicas que possam efetivamente mudar para melhor suas vidas e é nisso que os deputados devem focar a sua atenção, quando colocarem os pés da porta para dentro, da Assembleia Legislativa que pertence de fato, a todos os paraibanos.

publicidade
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.