Início Colunas
Ivo Marques

Campinense e Sousa começam a decidir o título paraibano nesta quinta-feira, em Campina Grande. Os dois clubes deixam de lado as disputas da Série D e focam nesta decisão em dois jogos, sendo o primeiro esta semana na Serra da Borborema, e o segundo e último, no Marizão, em Sousa, no próximo domingo. O Dinossauro decide em casa, porque fez uma campanha melhor do que a Raposa.

Apontar um favorito em uma decisão de Campeonato Paraibano, onde as equipes se equivalem bastante, e os resultados mostram isso, é sempre muito difícil, porém, na condição de comentarista, não posso me omitir de uma análise lógica, claro que o futebol não é assim tão lógico, mas também as surpresas são exceções imprevisíveis. Então vamos lá.

Aposto no Sousa campeão, porque tem muitos pontos favoráveis ao Dinossauro e poucos ao Campinense. Falando do Dinossauro, dizemos que foi o time de melhor campanha em toda a competição. O segundo ponto é que vai decidir o título em casa, onde dificilmente perde. Um terceiro ponto é que o time atual é praticamente o mesmo que vinha jogando o Paraibano, então podemos dizer que o Sousa jogará “completo”. Contra o Sousa só há o fato de ser, teoricamente, uma camisa de menos tradição do que o adversário, sobretudo quando o assunto é a conquista de títulos.

Pelo lado do Campinense, eu vejo a tradição como a sua maior força para esta decisão. O segundo fator a favor da Raposa é o bom momento que a equipe atravessa, desde que o técnico Ranielle Ribeiro assumiu. Mas por outro lado, é bom o torcedor saber que o Campinense que enfrentará o Sousa nesta quinta-feira não será o mesmo que vem jogando no Brasileiro da Série D. Para este jogo, o técnico Ranielle não vai poder escalar alguns atletas que testaram positivo para covid e não estão treinando, nem também os contratados junto à Perilima, Lagarto-SE e outras equipes recentemente. É que o prazo para a inscrição de jogadores já tinha terminado quando o clube resolveu fazer estas contratações.

Então, a pergunta que fica no ar é a seguinte: qual será o time do Campinense para esta primeira partida da decisão? Esta resposta acho que nem mesmo o técnico Ranielle tem no momento. E vale salientar que a primeira partida em casa, teoricamente, era para a Raposa conseguir uma vantagem que pudesse administrar melhor no jogo da volta em Sousa, quando existe uma remota possibilidade de alguns atletas já estarem recuperados da covid e treinado para o confronto, que já será no próximo domingo. Antes, os atletas vão fazer uma contraprova do exame, e até lá, estão sem treinar. Convenhamos, é uma situação totalmente desfavorável à Raposa.


Me sigam no canal do YouTube Ivo Marques Esportes e se inscreva.

[email protected]

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.