Início Colunas
Ivo Marques

O Campeonato Paraibano está terminando e chegou a hora de vermos os times paraibanos em ação em competições nacionais. O Botafogo na Série C e Treze, Campinense e Sousa na Série D. É a hora de medir o nível de nosso futebol, diante do futebol praticado nos outros estados do País. Diga-se de passagem, uma comparacão com boa parte do pior dos Estados, aqueles clubes que não têm chances de estarem na primeira ou segunda divisão do futebol brasileiro.

Ainda é muito cedo para fazer uma análise. Sem contar com o segundo jogo do Botafogo ontem, contra o Payssandu, todos os nossos representantes jogaram uma única vez no Campeonato Brasileiro de 2021. O Botafogo empatou dentro de casa contra o Ferroviário do Ceará. O Campinense, finalista do Campeonato Paraibano, não foi além de um empate contra o desconhecido, para a maioria dos torcedores paraibanos, Caucaia do interior do Ceará. Mesmo assim, fez melhor do que o Treze, que perdeu dentro de casa para o ABC de Natal.

Faço aqui uma ressalva, no caso do Galo, porque o time jogou todo desfigurado contra o ABC, com vários jogadores sem poderem jogar, porque estão infectados pelo coronavírus. Com algumas contratações e de técnico em começo de trabalho, espera-se uma melhora do Alvinegro durante a competição.

A grata surpresa ficou por conta do Sousa, o único clube paraibano que venceu na primeira rodada. O Dinossauro mostrou o que já sabemos, como é difícil enfrentar o time sertanejo no Marizão, em Sousa. A vitória foi sobre o Atlético do Ceará, resultado que lhe deu a liderança do grupo 3 da Série D.

Foi um começo promissor e fez o torcedor sertanejo vislumbrar uma possível classificação para a próxima fase do campeonato. Mas, vamos com calma, sem muito entusiasmo, como já disse, as competições estão apenas começando e muita água ainda vai rolar por baixo da ponte. Aguardemos as próximas rodadas para termos uma melhor ideia das chances dos clubes paraibanos em competições que têm um nível técnico acima do Campeonato Paraibano.


[email protected]
Siga-me no YouTube canal Ivo Marques Esportes

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.