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Alberto Marinho

Busquei escrever uma estratégia simples nesse artigo, porém muito eficaz que aplico diariamente na minha carreira e isso me traz resultados incríveis de vendas, o que você vai ler agora é o meu modelo diário para buscar clientes, o que chamo “regra dos 4”

Fale com 4 clientes por dia, independente da sua rotina diária, pode ser por telefone, WhatsApp, por e-mail ou por visita pessoal. Quero que você fale com quatro clientes, não são 3 nem 5, a meta é 4. Vender é ter disciplina e “disciplina é fazer o que precisa ser feito mesmo quando você não quer.”

Vamos então montar essa rotina?

O primeiro cliente que você vai falar pela manhã é aquele que já te compra a bastante tempo, é o cliente que você conhece, que já tem um relacionamento e que você já gosta dele e ele gosta de você, isso vai te motivar, porque ele tem uma energia boa, contagiando assim o teu dia, então, fale com ele para saber como está, se deu tudo certo na última compra, se ele está bem… Com isso você vai aumentar o vínculo afetivo e a partir daí, foque em entender qual a real necessidade dele, se você vai vender mais, pedir indicação de novos clientes, nesse primeiro cliente o foco deve ser o relacionamento, como disse Abraham Lincoln “Se você quisesse ganhar um homem para sua causa, primeiro convença-o de que você é seu amigo sincero.”

Você pode estar pensando “Alberto, por que é importante falar com um cliente que eu conheço?”

Porque esse cliente lhe dará motivação para o resto do dia, vender é energia e como tem cliente que não tem a energia boa, se você já inicia o dia atendendo um cliente com a energia pesada, pode te desmotivar durante o dia. O primeiro cliente deve ser alguém que você conheça e já tenha te comprado antes para que aquela conversa te motive.

O segundo cliente deve ser alguém que não lhe compra a pelo menos 6 meses ou 1 ano, mas, você sabe que ele pode te comprar, mande um WhatsApp ou até mesmo visite-o, entenda o que ele tem feito, de quem ele tem comprado e assim como o primeiro cliente preocupe-se me entender e depois em vender. Feito isso, se prepare para almoçar, isso mesmo, eu quero que você “PARE PARA ALMOÇAR”, vou te explicar a importância dessa pausa, conhece algum vendedor que chega às 4 horas da tarde e diz que não almoçou? Essa simples fala e atitude nos revela o quanto essa pessoa é desorganizada e não prioriza a sua própria saúde física e mental, ficar comentando que não almoçou é uma das mentiras repetidas que nos contaram, muitos vendedores pensam que ficar contando que não almoçou vai passar para o cliente que ele tem produzido bastante e está com uma agenda lotada, mas, isso é falso, pelo contrário isso mostra que você não consegue cuidar de si, quanto mais cuidar do seu cliente, da empresa dele, da família dele.

O terceiro cliente do dia que você vai ligar deve ser igual ao primeiro, alguém que você conhece e que já compra de você e que você vai criar uma conexão. O quarto cliente que assim como o segundo não te compra a 12 ou 16 meses, você vai entrar em contato visando criar um relacionamento.

Entenda  que essas 4 conexões devem ser feitas diariamente independente da sua agenda, do seu atendimento ou do seu dia, você tem que falar com esses 4 clientes.

Se todo dia você falar com 4 clientes no final de cinco dias você falou com 20 clientes, no final de 10 dias você falou com 40 clientes, no final de 20 dias você falou com 80, no final de 30 dias você falou com 120, em 10 meses são 1.200 clientes, com certeza você vender mais e não faltarão clientes em sua carteira

Se conecte com o seu cliente e não custa nada eu te lembrar “O cliente nunca quer comprar nada ele, quer resolver um problema dele”

Boas vendas


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Comentários

Adriana Almeida disse:

Alberto Marinho sempre agrega valor as nossas atividades profissionais.

Parabéns!!

Abraços

Adriana Almeida

Adriana Almeida disse:

Alberto Marinho sempre agrega valor as nossas atividades profissionais, dentro de um processo que demanda muitos desafios.

Abraços

Adriana Almeida

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