Início Colunas
Lilia Alves

Há quem diga que criatividade é dom, outros afirmam que é uma habilidade que pode ser desenvolvida através de treinamento e foco.

Na minha opinião, as duas afirmações estão corretas. Criar tem associação com intuição, inovação, invenção, dar origem e muito mais.

A criatividade está diretamente ligada a observação, inclusive de assuntos que não façam parte do seu cotidiano: situações inusitadas, detalhes em ambientes, objetivos, cores, pessoas, comportamentos e até simples diálogos.

São essas referências que vão construindo nosso repertório criativo, como um “super arquivo”, dessa forma, nossa mente estará abastecida de muitas referências para desenvolver novas ideias.

Aprenda a experimentar coisas novas, faça o mesmo processo de forma diferente, mude de caminho e ouça com atenção as pessoas e suas histórias de vida.

Criar é construção e evolução!

O profissional criativo é capaz de propor novas ideias que geram soluções e principalmente resultados!

Algumas empresas já entenderam que a criatividade é fator importante no processo de inovação e desenvolvimento de produtos, serviços e fluxo de operações, inclusive com implantação de programas e premiações, trazendo diferencial competitivo, adaptação, inovação e consequentemente os melhores resultados nos negócios!

Lília Alves

Consultora de Marketing

Instagram: @lilia.alves.mkt

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.