Moeda: Clima: Marés:
Início Colunas
Lázaro Farias

Entenda a cronologia dessa história…

Protagonista
Cabedelo largou na frente na região metropolitana de João Pessoa e realizou a primeira convenção partidária na região. Ponto!

Confirmados
Na convenção ficou definido os seguintes nomes: André Coutinho, do Avante e Camila Holanda, do PP, esposa do deputado Mersinho Lucena. Os dois foram oficializados como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Aliança
O elo quebrado, emendou… além do apoio do prefeito Vitor Hugo, a chapa passa a ter também a simpatia do governador João Azevêdo. O duplo apoio foi possível depois de uma reviravolta que aconteceu semana passada, unindo os chefes do poderes executivo municipal e estadual que estavam estremecidos desde 2022, quando Vitor Hugo esteve contra a reeleição de Azevêdo.

Partidos como Avante, PP, União Brasil, MDB , PT e PSB garantem robustez para o projeto de André Coutinho e Camila.

Oposição
Embora as alianças se mostrarem consolidadas, ninguém pode subestimar a força da direita liderada pelo deputado estadual Wallber Virgulino, que faz dobradinha com Major Fábio e os dois lutam pelo comando da prefeitura da cidade portuária.

Desdobramento
Enquanto isso… o apoio de João Azevêdo pode ser indício de que o governador, de fato, esteja interessado na vaga para o Senado em 2026 e já pode somar com apoios numa das cidades mais importantes da Paraíba. Isso é fundamental!

Retorno da família Lucena
Se a dupla que foi confirmada em convenção partidária vencer a eleição, a família Lucena estará voltando ao cenário político de Cabedelo, já que antes de ser deputado, Mersinho Lucena foi vice-prefeito da cidade portuária, cadeira que poderá ser ocupada pela esposa Camila.

publicidade
publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.