Moeda: Clima: Marés:
Início Colunas
Josuel Gomes

No mundo dos negócios, é comum ouvir falar sobre empreendedorismo, e muitas vezes, o termo é associado a pessoas que possuem uma vocação inata para criar e inovar. Porém, será que essa é a única forma de ser um empreendedor de sucesso?

Na realidade, o empreendedorismo também está relacionado à atitude. Existem pessoas que, diante de situações desfavoráveis, se sentem derrotadas, enquanto outras utilizam esses momentos como alavanca para alcançar o sucesso, é uma questão de perspectiva. A própria Bíblia “na vida tereis aflições, mas tende bom ânimo”.

Embora não tenhamos controle sobre o que acontece em nossas vidas, temos o poder de decidir o que fazer com essas situações. Em vez de perguntar “por que isso aconteceu comigo?”, podemos nos perguntar “para que isso aconteceu?” e buscar aprender com a experiência para seguir em frente, mais fortes, mais seguros e mais maduros. Como diz o ditado popular, “o que não mata, fortalece”.
O empreendedor precisa acreditar nisso todos os dias e seguir em frente. Recentemente, entrevistei Lucas Veloso, um empreendedor na área de entretenimento, conhecido por seu trabalho como comediante, cineastra, ator de cinema e novelas. Filho do saudoso Shaolin, Lucas afirmou que não é o mais talentoso, mas é o mais esforçado, e é por isso que alcançou o sucesso. É sobre aquela máxima, “o sucesso vem antes do trabalho apenas no dicionário”.

Portanto, o empreendedorismo não se trata apenas de uma vocação, mas definitivamente de uma atitude. Mas e você, está disposto a fazer o esforço necessário para alcançar o sucesso?

A verdade é que empreender é sempre um desafio, mas é muito gratificante, pois você realiza seus sonhos realizando os sonhos de outras pessoas. (Veja o episodio completo no link abaixo)

publicidade
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.