Moeda: Clima: Marés:
Início Colunas
Josuel Gomes

Diante da desigualdade social que assola o Brasil e o mundo, é importante que cidadãos engajados possam contribuir para um mundo mais justo. Mas como fazer? Luiz Gonzaga já dizia em sua música “Vozes da seca”: “Seu doutor, os nordestinos têm muita gratidão pelo auxílio dos sulistas nesta seca do sertão. Mas doutor, uma esmola a um homem que é são ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão”.

Assim, é necessário o envolvimento da sociedade civil organizada em projetos e iniciativas que possam ajudar aos menos favorecidos dentro do modelo atual de capitalismo. É importante ter em mente que fazer algo de forma sustentável é melhor do que o assistencialismo, que não dignifica o homem, já ensinar a pescar com certeza gera dignidade para quem recebe.

Neste sentido, um grupo que hoje agrega 46 líderes criou em junho de 2022 o Farol de Desenvolvimento da Paraíba. Coordenado pelo economista Chico Nunes, o Farol nasceu com o propósito de iniciar uma promissora atuação em prol do desenvolvimento paraibano, aproximando as forças produtivas, científicas e sociais do nosso Estado, harmonizando-as com a gestão pública, através dos poderes executivo e legislativo, em seus convergentes propósitos.

No episódio do “Bússola do Gestor” (link abaixo), que tem o objetivo de transformar empreendedores em gestores, falamos mais sobre o projeto FarolPB e como você pode participar de iniciativas dessa natureza. São muitos ensinamentos que podem fazer você refletir sobre um mundo melhor para todos.

Lembre-se: não dê o peixe, ensine a pescar.
Regenerate response

@josuelgomes
[email protected]

publicidade
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.