A oposição da Paraíba parece está disposta a honrar o compromisso assumido com o deputado Federal Romero Rodrigues, de que ele será o candidato a governador na eleição de 2026.
Mas apesar da garantia dada, o grupo não está diposto a perder tempo com as indecisões do ex-prefeito e fez questão de deixar isso bem claro, através do deputado estadual Fábio Ramalho.
Durante entrevista ao programa Correio Debate da rádio 98.3, o presidente estadual do PSDB, afirmou que se Romero não decidir de imediato, para seguir estadualizando o nome, Pedro Cunha Lima que já está em campo, será o escolhido.
Romero foi cotado para ser candidato a governador em 2018, depois em 2022 e ainda especulado para ser vice de João Azevedo, também na eleição passada, mas acabou disputando a Câmara Federal, atrapalhando os planos da oposição, que perdeu muito tempo esperando Rodrigues, até lançar Pedro Cunha Lima.
O histórico de decisões não tomadas, que incluindo a eleição de 2024 em Campina Grande, pode comprometer o futuro de um dos principais nomes da atual conjuntura política da Paraíba.
Tudo isso faz a gente lembrar o antigo ditado que nunca sai de moda: “O cavalo selado não passa duas vezes”. Ou seja, as oportunidades não estarão sempre disponíveis aguardando pela nossa decisão.