Moeda: Clima: Marés:
Início Colunas
Lázaro Farias
Sérgio Queiroz (Foto: Divulgação)

Depois de muito debate e algumas polêmicas, o pastor Sérgio Queiroz, finalmente deu o sinal verde que o Partido Liberal tanto queria e precisava para fechar sua quadra política.

“Meu nome está disponibilizado”, essa foi a frase, compreendida pela imprensa e pelo PL como um “sim”, que deve ter colocado fim a toda e qualquer especulação sobre a composição da chapa Queiroga/Queiroz.

Assim sendo, Marcelo Queiroga, venceu seu primeiro grande desafio, se viabilizar como pré-candidato dentro do seu agrupamento político, tendo concorrido a vaga com nomes muito competitivos como Nilvan Ferreira, que foi ao segundo turno da eleição de 2020 e de certa forma, com o próprio pastor Sérgio Queiroz, que poderia também ter sido o nome escolhido, já que mostrou expressiva votação no ano 2022, dentro da cidade de João Pessoa.

Foi uma grande vitória, mas é oportuno ressaltar que se trata do primeiro passo, de muitos que o ex-ministro ainda precisará percorrer. Conhecer todos os desafios de João Pessoa, apontar soluções viáveis para a capital dos paraibanos, dentro do conceito de cidade inteligente, estabelecendo um diálogo que tenha sintonia com o povo, estão no topo da lista necessária, para que Queiroga ganhe a confiança e o voto dos pessoenses. É preciso demonstrar preparo, comunicar bem e acelerar o passo, porque o tempo é breve.

Além disso, apesar de toda a unidade conseguida pela direita, tem um detalhe que Marcelo Queiroga, ainda precisará ficar atento. Mesmo fazendo campanha e concentrando todos os esforços em Santa Rita, qual é o tamanho político de Nilvan Ferreira em João Pessoa? Há quem diga que é grande. Se for, para onde vai esse apoio?

A pergunta que não quer calar, provavelmente só será respondida pelo comunicador no mês de Junho, quando estiver bem próximo da eleição. Vale lembrar que Ferreira foi praticamente retirado do projeto político de João Pessoa, pelo partido que preferiu Marcelo Queiroga.

publicidade
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.