Início Colunas
Leandro Mazzini

Dois alvos

Abandonado por aliados, longe dos Palácios e sem o brilho do cargo, Wilson Witzel voltou a ser um simples morador da Zona Norte do Rio de Janeiro, mas o espírito de governador não sai da sua cabeça. Alvo de processos, ele tem dois alvos na manga do paletó caso opte por delatar ou contar algo à CPI da Pandemia, de onde saiu por vontade própria quando xingado. Um deles é o atual governador, Cláudio Castro, hoje inimigo. E outro é um poderoso parlamentar fluminense.

Poltrona? Não

Tem cacique mui amigo MDB sugerindo a Lula da Silva sair candidato a senador pela Bahia e Fernando Haddad a presidente. Mas quem já foi rei não senta em poltrona.

Encosto

Um ministro nordestino de Bolsonaro levou um balde de água fria há dias ao descobrir os números de uma pesquisa que encomendou para intenção de votos para Governo. O apoio do presidente Bolsonaro o deixa em último lugar.

Em tempo

Essa onda de denunciantes de esquemas de compra de vacina só remete ao que a Coluna já publicou: no Brasil, herói é o que estava no lugar certo, mártir é o que não teve tempo de fugir, e denunciante é o que.. não levou sua parte.


Na fila

Damares Alves que abra os olhos no cargo. A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) e sua equipe tiveram reunião com Bolsonaro. As pautas foram valores da família e cristãos; preservação da vida. Clarissa é conhecida em Pernambuco como a Bolsonaro de saias.

Reforço de palanque

Bolsonaro ainda não tem um ministro forte no reduto eleitoral de Lula da Silva, onde o ex-presidente e o PT ganham de lavada nas eleições há anos.


Outra baixa

Maior expoente do PT carioca, Benedita da Silva teve um papo com Lula da Silva e Haddad.  Foi acertar a filiação do ativista dos direitos humanos Douglas Belchior. Pode ser outra baixa para o PSOL.

Mais conversas

A quarta-feira em Brasília foi cheia de políticos pernambucanos. O deputado Renildo Calheiros (PCdoB) e a vice- governadora do Estado tiveram uma reunião com Lula para debater palanques estaduais.

E nós?

O governador João Doria Jr, de São Paulo, renovou isenção fiscal para as Santas Casas e Hospitais estatais. Secretários de Fazenda de outros Estados vão reclamar, porque continuam a pagar caro por produtos hospitalares comprados de empresas do Estado.


Refúgio..

O PTB de Roberto Jefferson corre para filiar o máximo de ‘celebridades’ para a disputa do ano que vem. O mais recente é o artista baiano Emerson Mitoshow – ele foi um dos presos pela Polícia Federal acusado de ataques ao STF. Outra ‘estrela’ será o deputado federal Daniel Silveira que, pelo andar da situação, está prestes a perder o mandato.

..dos encrencados

Dos militantes bolsonaristas investigados e que cumpriram medida restritiva com tornozeleira, quase todos foram abrigados no PTB e serão candidatos ao Congresso Nacional: Oswaldo Eustáquio (PR), Emerson Mitoshow (BA) Daniel Ativista (DF), Arthur Castro (RJ), Renan Sena (DF). A caminho da legenda está Sara Winter (DF).


O de sempre

Há mais de 20 anos um assunto sem consenso no Congresso e no Conselho Nacional de Política Fazendária, a reforma tributária não seria diferente nessa nova proposta de Paulo Guedes. Mais de 100 entidades de diferentes setores encaminharam ofício aos líderes e ao presidente da Câmara, Arthur Lira, alertando para os impactos negativos na economia das propostas contidas no PL 2337/2021. Criticam em especial as alterações propostas no imposto de renda das empresas e tributação de dividendos.


ESPLANADEIRA

# A TIM encerrou ontem sua convenção anual de vendas de forma virtual, com transmissão em 5G, para mais de 15 mil  colaboradores. # Podcast Vozes da Lei recebe a advogada Lúcia Frias para falar sobre mercado imobiliário. # NeuralMed participa do Programa de Inovação em Governo do IdeiaGov para combate à Covid-19. # Travelex Brasil  entra no mercado de seguros, com lançamento da Travelex Corretora de Seguros. # Restaurante Churrasqueto Lareira Original promove “Sábados de Jazz”, com saxofonista Ronaldo Martins.

Esplanadeira é a seção da Coluna para divulgação de informações de mercado, artes, ação social, esportes e afins, sem qualquer vinculação publicitária ou financeira com este espaço. Sugestões para [email protected]

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.