Início Colunas
Leandro Mazzini

Desânimo

O Nordeste tem hoje 71% da sua população como a região mais pessimista do País. Os seus maiores medos referem-se ao aumento do desemprego, da inflação e da taxa de juros. Tudo isso deságua na recuperação econômica do Brasil e a sua própria condição financeira, de sobrevivência. É o que destaca a pesquisa Radar Febraban/Ipespe realizada entre os dias 18 a 25  de junho. A amostra foi realizada com 3 mil entrevistados em todas a regiões do Brasil, com margem de erro de 1,8% para mais ou para menos.

O que fiz

O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha ainda não está satisfeito por ser lembrado apenas como o homem do sinal verde para o impeachment de Dilma Rousseff. Quer rodar o País com sua biografia para mostrar sua atuação como parlamentar.

Oi, chefe

O AGU André Mendonça passa relatório semanal diretamente para o presidente Bolsonaro sobre as conquistas do órgão para os cofres da União.

Mas…

… ainda não convenceu a maioria dos senadores para a iminente sabatina como indicado para vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal.


Sumindo

O deputado Luiz Miranda (DEM-DF) vai perdendo rápido – e isso é bom para ele – o seu protagonismo na mídia depois de tentar enrolar a CPI da Pandemia com uma história mal contada. E após tanto insinuar que tinha algo para derrubar o Governo, nega que tenha áudio que comprometa o presidente Jair Bolsonaro.


Soltos por aí

Quando o leitor reclamar do índice de violência na sua cidade, lembre-se da benevolência do sistema judiciário do Brasil aliada a um Código Penal frouxo. Hoje, mais de 500 mil pessoas estão livres nas ruas com mandado de prisão em aberto. É um número que o Conselho Nacional de Justiça deixava mais acessível no portal.

Memória

A família do ex-presidente José Alencar tem ajudado a paróquia de Itamuri, distrito de Muriaé (MG), onde estão suas cinzas depositadas num vaso de porcelana perto do altar.

Acolhimento

A Prefeitura do Recife tem se esforçado para auxiliar as centenas de moradores de ruas pelo Centro antigo, conforme citamos. Segundo a gestão, a “pandemia tem agravado o contexto de desigualdade social”. A assistência social já distribuiu mais de 500 mil nos últimos meses e criou um programa para empregar 150 ‘munícipes em situação de rua’.

Finger & Gate

Os Estados Unidos estão prestes a reabrir o país para os turistas brasileiros que não têm o green card, e dá sinais para isso com o fim da restrição para entrada de estudantes e a retomada de agendamentos para vistos, prevê a AG Immigration, escritório que auxilia a entrada de brasileiros na terra do tio Sam.

Direito de mãe

O TST reverteu a condenção de uma auxiliar de produção de uma empresa de Mafra (SC), demitida por se ausentar alguns dias da semana para amamentar o filho recém-nascido. Para os ministros, a empresa deveria proporcionar ambiente para isso. Ou que a deixassem em casa de licença para isso.

Mais verde

Um levantamento da Fundação Amazônia Sustentável mostra que houve uma redução de 75% no número de pontos de fogo registrados nos 11 milhões de hectares protegidos por 16 Unidades de Conservação do Amazonas.


ESPLANADEIRA

# Muddora lança, dia 16, videoclipe de “Entre Mim e Você”, com participação da atriz Carla Nunes. # Plataforma de supermercado da Americanas S.A. expande atuação em São Paulo e chega a 39 cidades no Estado, com 230 lojas. # West Shopping, em Campo Grande (RJ), promove oficinas de slime gratuitas, aos sábados, às 15h. # Curta-metragem “Stone Heart”, dirigido por Humberto Rodrigues, é selecionado para 49º Festival de Gramado. # Nathaly Thoyane, mestre em Reiki, oferece sessão de tratamento de Reiki Nativo gratuita, no Hospital Espiritual Neam, no Rio de Janeiro.

Esplanadeira é a seção da Coluna para divulgação de informações de mercado, artes, ação social, esportes e afins, sem qualquer vinculação publicitária ou financeira com este espaço. Sugestões para [email protected]

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.