Moeda: Clima: Marés:
Início Colunas
Lázaro Farias

Ninguém pode negar que o deputado estadual Luciano Cartaxo, é um daqueles exemplos de sucesso na política paraibana.

Ele foi vereador de João Pessoa, deputado estadual, vice-governador da Paraíba e prefeito da capital por duas vezes. Tem intimidade com as vitórias.

Mas apesar do currículo consistente, essa eleição é ainda mais desafiadora.

Em 2012 quando foi eleito prefeito da capital de todos os paraibanos pela primeira vez, Luciano Cartaxo contou com o apoio decisivo de outro Luciano.

Agra, de saudosa memória, que estava na condição de prefeito substituindo Ricardo Coutinho, não foi apenas um “xará”, foi o fiador, um espécie de padrinho político, que abriu os caminhos para a vitória de Cartaxo. Curiosamente, o comando da prefeitura, foi de um Luciano para outro.

Em 2016, a eleição foi um referendo da gestão. A população aprovou o governo e Luciano Cartaxo cravou o nome como prefeito reeleito do município mais importante do estado.

Em 2024, o que não falta para Cartaxo é o legado, o trabalho prestado e a história para contar. Mas o cenário agora é outro. Ao invés de candidato governista, ele será um líder de oposição que tentará desbancar o prefeito que mais governou a cidade e vai concorrer a reeleição.

Um diferencial que torna o processo ainda mais competitivo. Somando a isso, os demais projetos liderados por Ruy Carneiro, Marcelo Queiroga e Celso Batista, teremos uma disputa que vai em todas as direções e pré-candidatos para todos os gostos ideológicos.

A eleição promete.

publicidade
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.