Início Colunas
Ivo Marques

Nesta terça-feira, o Campeonato Paraibano entra na penúltima rodada da fase de classificação, já com algumas definições de quais os clubes  que irão para as semifinais, de forma direta, quais os que ainda vão decidir as duas vagas restantes para a próxima fase e aquele que será rebaixado para a segunda divisão.

Depois de 6 rodadas realizadas, já se pode ter uma ideia do que pode acontecer. O Botafogo, por exemplo, já está praticamente garantido entre os dois clubes que passarão direto para as semifinais. O Sousa é outro que dificilmente não se juntará ao Botafogo. Campinense e Treze deverão disputar as outras duas vagas contra São Paulo e Atlético. Já Perilima e Nacional deverão brigar até a última rodada para ver quem escapará do rebaixamento para a segunda divisão.

O panorama pode mudar, caso haja zebras, como uma vitória da Perilima sobre o Treze nesta terça, ou uma derrota do Botafogo para o Nacional de Patos, e até mesmo uma vitória do São Paulo sobre o Sousa. Mas, convenhamos, que isso não será fácil de acontecer, pelo menos levando-se em conta o desempenho das equipes até o momento.

A derrota do Treze para o Sousa e da Perilima para o Atlético foram resultados, mais ou menos, inesperados e mexeram com a ordem na tabela de classificação. Agora, o Galo vai atrás de se recuperar do prejuízo na sua luta pelas primeiras colocações, e a Perilima vai fazer o mesmo, para fugir do rebaixamento.


[email protected]

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.