Quem está bastante animado com a possibilidade de renovar o mandato de senador em Brasília é Veneziano Vital do Rêgo. Durante entrevista no programa Correio Debate, da Rádio 98 Correio, Vené, como é conhecido no mundo da política, destacou a retomada do crescimento do MDB, com mais de 20 prefeitos eleitos em 2024, cerca de 30 vices e 248 vereadores.
O parlamentar ainda adicionou na sua base de apoios para 2026, os eleitos pelo União Brasil, com destaque para Bruno Cunha Lima, que deve lhe oferecer importante apoio no segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, além dos vitoriosos pelo PSDB.
Ele também profetizou vitória das oposições rumo ao governo da Paraíba, com os nomes de Romero, Efraim e Pedro Cunha Lima. Um deles será o escolhido para tentar impedir que João Azevedo faça o sucessor.
Veneziano, que vem exibindo um novo visual, voltando a ser “cabeludo”, marca registrada de quando foi vereador e prefeito de Campina Grande, se apresenta muito otimista com relação ao seu futuro político, incluindo é claro, a possibilidade de renovação do mandato.
De sua força ninguém duvida, ele é o senador de Lula na Paraíba. Obras importantes e impactantes, como a duplicação da BR 230 em Campina Grande e triplicação em João Pessoa, passam por ele, além de dezenas de cidades que estão sendo contempladas pelas suas emendas.
Mas, é importante lembrar que a disputa é dura e pode incluir um João Azevêdo governador, candidato ao senado, uma Daniella Ribeiro, disputando reeleição e ainda o nome que será apresentado pela direita paraibana.
Porém, em 2026, serão 2 vagas e o eleitor pode votar em 2 senadores. Isso deixa a disputa ainda mais interessante e os postulantes mais animados.
Seguiremos observando.