Início Geral

Com 30% da capacidade, A?ude de Boqueir?o tem irriga??o suspensa e agricultores reclamam

O açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, na Região Metropolitana de Campina Grande, a 130 km de João Pessoa, está com apenas 30,4% a capacidade e teve a irrigação suspensa pela Agência Nacional das Águas desde fevereiro de 2014. Na quarta (9), agricultores reclamaram dessa suspensão e alegaram que estão sofrendo prejuízos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A Prefeitura de Boqueirão e uma comissão formada por irrigantes do açude Boqueirão foram recebidos, nessa quarta-feira (9), por representantes do Governo da Paraíba para buscar uma solução para o caso.

O presidente da Associação dos Irrigantes do Açude Boqueirão, Kristeny Leite, disse que, com a irrigação proibida, cerca de 500 agricultores ficam impedidos de plantar e vender seus produtos.

Kristeny informou ainda que, há anos, os próprios irrigantes utilizam a irrigação por gotejamento para minimizar os efeitos da seca. “Precisamos construir alternativas que reduzam esse sofrimento”, ressaltou.

Apesar da reclamação e da reunião entre o prefeito João Paulo Segundo e os agricultores, nenhuma solução foi traçada e o impasse ainda permanece. ““Esses agricultores passam por dificuldades, neste período em que está proibida a irrigação, e precisamos encontrar uma forma de apoiá-los neste momento delicado”, disse o gestor.

O açude de Boqueirão tem apenas 125.164.543 metros cúbicos, o que corresponde a 30,4% da capacidade total de 411.686.287 metros cúbicos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.