Moeda: Clima: Marés:

Com apoio do Sebrae, eventos proporcionam visibilidade para a caprinocultura no Cariri da Paraíba

Foto: Divulgação

Considerada uma das principais vocações econômicas do Cariri da Paraíba, a caprinocultura é o principal destaque de dois eventos que estão sendo realizados na região durante a semana: a Expo Taperoá e o Bode na Rua. Promovidos, respectivamente, pelos municípios de Taperoá e Gurjão, os dois eventos gratuitos contam com apoio do Sebrae/PB para incentivar e valorizar os pequenos negócios agropecuários da região.  

Promovida pela Prefeitura Municipal e pela Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco), a Expo Taperoá está em sua 23ª edição e ocorre no parque de exposições da cidade. A programação começou na última quarta-feira (27), com um torneio leiteiro, e se estenderá até o próximo sábado (30).  

De acordo com os organizadores, o evento também integra a terceira etapa do Circuito Apacco de Eventos Agropecuários em 2022. Entre os destaques da programação, estão a oficina “Palma Forrageira – Opção para Redução de Custo para a pecuária do Nordeste”, além de apresentações culturais e de atividades para a valorização e divulgação da gastronomia e do artesanato da região.  

Já na cidade de Gurjão, o Bode na Rua chega a sua 21ª edição, também valorizando e enaltecendo a cadeia produtiva da caprinocultura. Segundo a programação do evento, promovido pela Prefeitura Municipal, as atividades têm início nesta sexta-feira (29), em diversos pontos da cidade.  

Entre as atividades programadas, estão a feira de exposição de caprinos e ovinos, com a participação de produtores de Gurjão e de cidades circunvizinhas, espaço para a apresentação e comercialização do artesanato regional, além de uma série de atividades culturais e feira gastronômica. A programação segue ocorrendo na cidade até o próximo domingo (31).  

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.   

*Conteúdo de responsabilidade do Sebrae

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.