Início Geral

Com cinco times, campeonato estadual de futebol feminino começa dia 13

O Campeonato Paraibano de futebol feminino deve começar no próximo dia 13, como pretende a Federação Paraibana. Este assunto ainda está sendo discutido com os representantes dos cinco clubes confirmados na competição e uma nova reunião acontecerá na quinta-feira (3), na seda da FPF.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Flamengo do Varadouro, Botafogo, Kashima e Auto Esporte de João Pessoa, além do Grêmio Serrano de Campina Grande estarão discutindo junto ao departamento técnico da FPF, a fórmula de disputa do torneio. O campeão estadual conquistará o direito de representar a Paraíba na Copa do Brasil do próximo ano.

O Botafogo é o atual campeão estadual. O time comandado por Gleide Costa vem trabalhando forte, mantendo uma base formada por jogadoras que estão atuando desde a temporada passada. Outro time que promete brigar pelo título estadual é o Kashima, que começou a se reforçar desde o início do ano, focando na conquista do título, para depois representar a Paraíba na competição nacional.

A novidade do Paraibano de futebol feminino é o Flamengo do Varadouro. Esta é a primeira vez que o rubro-negro vai se ‘aventurar’ no futebol praticado por mulheres. O Flamengo, segundo o presidente Jorge Blau Silva, faz uma parceria com o Clube Maníacos, tem um forte trabalho no beach soccer.

O River de Guarabira, tradicional clube identificado com o futebol feminino chegou a pleitear sua inscrição, mas não conseguiu êxito. Segundo o diretor técnico da FPF, Antônio Carlos Baza, o clube guarabirense não conseguiu foi impedido de participar por falta de documentos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.